Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social de Itabaiana lança programação oficial do “Agosto Lilás” - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social de Itabaiana lança programação oficial do “Agosto Lilás”

Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social de Itabaiana lança programação oficial do “Agosto Lilás”

Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 24 de agosto de 2021 | 09:55:00


Anualmente durante o mês de agosto, é realizada a campanha nacional “Agosto Lilás”, menção a data de sanção da Lei Maria da Penha. O objetivo é conscientizar a sociedade para o fim da violência contra a mulher. Neste sentido, a Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano, traz uma semana de mobilizações sobre o tema, fazendo o alerta sobre essa triste realidade e orientando onde as mulheres podem buscar ajuda.

Nessa semana, de 23 a 27 de agosto, a SDHS de Itabaiana estará debatendo esse tema com muitas mulheres nas Unidades de Saúde da Família, no CRAS, nas ruas com panfletagens e distribuição de laços na cor lilás e encerrando com uma live na sexta-feira. 

A Secretária de Assistência Social, Amanda Virgínia, disse que a programação teve início nessa segunda-feira, com o lançamento oficial da Semana do “Agosto Lilás”, distribuindo o laço na cor que simboliza a luta contra a violência doméstica. Nesta terça-feira, o CREAS está fazendo panfletagem nas ruas. Amanhã, quarta-feira, dia 25 de agosto, vamos até as comunidades entregar cestas básicas. Na quinta-feira, haverá diálogo com as mulheres do CRAS que é referência no combate a violência contra as mulheres e na sexta-feira, dia 27, vamos encerrar com uma live, às 19:00 horas, numa roda de conversa entre mulheres representantes do Executivo e do Legislativo Itabaianense, com o tema: O silêncio mata, não se cale!

Amanda Virginia falou sobre a violência doméstica contra a mulher que mudou a forma de ser tratada no país, principalmente no que tange das medidas de punição ao agressor e proteção para as vítimas com a Lei Maria da Penha.

O artigo 5º da Lei Maria da Penha tipifica a violência doméstica ou familiar como “Qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.

 POR ISSO, NÃO SE CALE! DENUNCIE!

Por Gil Costa/Jornalista PMI


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade