Após quatro anos, mulher acusada de matar por envenenamento quatro pessoas em Cariatá, comunidade de Itabaiana FOI condenada há 48 anos de prisão em regime fechado - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Após quatro anos, mulher acusada de matar por envenenamento quatro pessoas em Cariatá, comunidade de Itabaiana FOI condenada há 48 anos de prisão em regime fechado

Após quatro anos, mulher acusada de matar por envenenamento quatro pessoas em Cariatá, comunidade de Itabaiana FOI condenada há 48 anos de prisão em regime fechado

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 30 de agosto de 2021 | 09:16:00


Após mais de doze horas de julgamento, e mais de quatro anos de tramitação na justiça, Vânia Maria da Silva, 48 anos, foi condenada pelo Júri da Comarca de Itabaiana, por assassinar por envenenamento quatro pessoas na comunidade Cariatá. O julgamento ocorreu na última sexta-feira, dia 27 de agosto.

Na condenação, a pena de 48 anos é resultado do somatório de 16 anos de prisão pela morte de cada pessoa.

Segundo a Polícia Civil, ela matou com um veneno conhecido por "chumbinho" duas crianças - de seis e de nove anos -, uma adolescente de 12 anos e uma jovem de 20 anos. Todas as vítimas tinham vínculo de amizade ou familiar com a suspeita e foram mortas entre dezembro de 2016 e fevereiro de 2017. Vânia Maria estava presa durante estes quatro anos esperando ser julgada pelos crimes.

O delegado Felipe Castelar, que esteve à época a frente do caso disse que Vânia colocou o veneno em alimentos. Ela era madrinha de uma das vítimas, a adolescente de 12 anos, e amiga das famílias das crianças de seis - que foi envenenada no dia do próprio aniversário - e de nove anos.

Todas as vítimas foram mortas da mesma maneira e tiveram contato com a agricultora antes do crime. As quatro vítimas apresentaram sintomas de cegueira, náuseas, vômitos e dificuldade de respiração e equilíbrio, entre outros.

O Instituto de Polícia Científica (IPC) apresentou os laudos que confirmam que foi utilizado chumbinho em todos os assassinatos.


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade