Menina de 11 anos é estuprada pelo vizinho e desmaia durante a violência sexual, na Paraíba - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Menina de 11 anos é estuprada pelo vizinho e desmaia durante a violência sexual, na Paraíba

Menina de 11 anos é estuprada pelo vizinho e desmaia durante a violência sexual, na Paraíba

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 27 de dezembro de 2013 | 14:10:00

Uma criança de 11 anos foi violentamente estuprada e o suspeito do crime é o vizinho dela, um jovem de 22 anos que está foragido. O crime ocorreu no Dia de Natal, mas o caso foi denunciado nessa quinta-feira (26). O fato foi registrado no distrito de ‘Zumbi’, na cidade de Alagoa Grande, no Brejo do estado a 107 km de João Pessoa. Durante o abuso, a menina desmaiou. 
 
Segundo o presidente do Conselho Tutelar de Alagoa Grande, Alessandro Nunes, a menina teria sido atraída para a casa do acusado onde foi violentada. “A garota participava de uma festa na casa da irmã dele. O suspeito estava bebendo e atraiu a menina até sua casa sob a promessa de lhe dar um dinheiro. A menina, que sempre dormia na casa dele para fazer companhia a esposa do acusado, foi e quando chegou na frente da residência foi arrastada e estuprada”. A mulher do suspeito estava na casa de parentes, em João Pessoa, quando ocorreu o crime.

O caso veio à tona porque o hospital da cidade informou para o Conselho Tutelar que uma menina estava interna vítima de abuso sexual. “Recebemos a informação do hospital e fomos lá. Quando chegamos na unidade a menina revelou como ocorreu o estupro. Ela não teria denunciado porque sofreu ameaça de morte”. 

A menina foi levada para o Instituto de Polícia Cientifica (IPC) de Guarabira onde os peritos confirmaram a violência sexual. “A perita ficou assustada devido a violência do ato. A vagina da menina tinha coágulos de sangue, o que impossibilitou o exame ser mais complexo. Ela sentia muitas dores. Há indícios de que ele também tenha feito sexo anal com ela”, comentou o conselheiro. Ela será acompanhada por psicólogos. 

A garota foi transferida para o Instituto Saúde Elpídio de Almeida (Isea) de Campina Grande. A vítima tomou uma medicação para evitar a gravidez e doenças sexualmente transmissíveis. A menina passou mal após a ingestão dos coquetéis e precisou ficar internada em observação. 

O caso foi denunciado às autoridades policiais da cidade. Buscas foram feitas na residência e, segundo o Conselho Tutelar, roupas sujas e papel higiênico sujos de sangue foram encontrados na casa. Até o fechamento dessa matéria o suspeito ainda não tinha sido preso. 

Com Portal Correio
O anúncio oficial foi feito esta semana no Sítio Una de São José, com a presença do superintendente estadual da Caixa Econômica Federal, Elan Mirando e do gerente da agência de Pedras de Fogo, Daniel Carlos Leite Pontes.
“Esta é mais uma oportunidade de diminuir o déficit habitacional de Pedras de Fogo”, disse Manoel Junior. “É muito gratificante saber que o nosso trabalho está permitindo que dezenas de famílias pedrafoguenses tenham acesso à moradia digna”.
Segundo informou Manoel Junior, além do Sítio Una de São José, serão beneficiados moradores das comunidades rurais de Corvoada, Engenho Novo e Fazendinha.
Para o Irmão Paulo, presidente da Associação Comunitária de Corvoada (ASCOV), além de diminuir o déficit habitacional local, essas casas vai resgatar a dignidade dessas pessoas, que atualmente residem em moradias precárias e altamente insalubres. “O deputado Manoel Junior atendeu o nosso apelo e entendeu mais uma vez, a necessidade do seu povo”.

O dirigente da Associação falou da importância do Projeto ‘Taipa Nunca Mais’, criado por Manoel Junior quando era prefeito de Pedras de Fogo. “Foi graças a Manoel Junior, que centenas de famílias tiveram a oportunidade de morar em casas de alvenaria”, lembrou. “Antes dele, os mais pobres moravam em casas de taipa, altamente insalubres e ao mesmo tempo perigosas, pois reunia as condições ideais para a instalação e reprodução do barbeiro, mosquito transmissor da doença de chagas”.

Também participaram da solenidade, o ex-prefeito Aurilécio Moreira e os vereadores Rivaldo Melo, Nelson da Una e Jailson do Casadinho.
- See more at: http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/2013/12/26/gracas-a-manoel-junior-moradores-da-zona-rural-de-pedras-de-fogo-sao-beneficiados-com-200-casas-populares/#sthash.CiiiFhSB.dpuf
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade