COVID-19: Itabaiana e municípios da Paraíba acordam continuar vacinação da população geral por faixa etária - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » COVID-19: Itabaiana e municípios da Paraíba acordam continuar vacinação da população geral por faixa etária

COVID-19: Itabaiana e municípios da Paraíba acordam continuar vacinação da população geral por faixa etária

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 8 de julho de 2021 | 10:39:00


A CIB - Comissão Intergestores Bipartite, juntamente com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Gerência de Vigilância em Saúde e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), reunidos, deliberaram sobre o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e decidiram aprovar a nota técnica conjunta de 05/2021, como documento norteador para execução da vacinação contra Covid-19 na Paraíba. 

A última resolução da CIB publicada em 23 de Junho de 2021, aprovou a estimativa da população em geral acima dos 18 anos como critério único para distribuição de doses do imunizante contra o Covid-19 na Paraíba. Em seu parágrafo único ficam mantidas as destinações de doses as Forças Armadas, de Segurança e Salvamento e aos Trabalhadores da Saúde. 

As orientações referentes a continuidade da vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários elencados pelos Ministério da Saúde e início da vacinação da população em geral, por faixa etária dos 18 aos 59 anos de idade, por ordem descrescente, já está acontecendo aqui na Paraíba e será mantido, disse a Secretária de Saúde de Itabaiana e Presidente do COSEMS-PB,  Soraya Galdino. 

A Comissão Intergestores descreveu as pactuações quanto a operacionalização da campanha de vacinação e elencou os grupos para vacinação de acordo com os percentuais enviados pelo PNI: Pessoas em situação de rua, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, trabalhadores da educação, faixa etária. garantindo a vacinação dos grupos prioritários já abertos. divulgando o número de doses disponíveis.

Por Gil Costa/Jornalista PMI


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade