Professores e técnicos educacionais de Juripiranga publicam trabalhos e relatos de experiências em evento internacional - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Professores e técnicos educacionais de Juripiranga publicam trabalhos e relatos de experiências em evento internacional

Professores e técnicos educacionais de Juripiranga publicam trabalhos e relatos de experiências em evento internacional

Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 28 de agosto de 2018 | 09:35:00


Um grupo de professores e técnicos da Rede Pública de Ensino de Juripiranga-PB, apresentarão trabalhos durante o III Congresso Internacional de Educação Inclusiva – III CINTEDI e a III Jornada Chilena Brasileira sobre Educação Inclusiva e Direitos Humanos, com o tema: Direitos Humanos, Diversidade e Práticas Inclusivas.

Os profissionais tiveram quatro trabalhos aprovados pela comissão cientifica do congresso. Os trabalhos que vão da comunicação oral a pôsteres versam sobre leitura, família, aspectos ligados a pessoa com deficiência entre outros. Alguns trabalhos trazem a público os relatos de projetos e ações desenvolvidas na Escola Municipal Vereador José Grimaudo Tavares, localizada na periferia do município de Juripiranga. 

“A participação dos nossos profissionais num evento dessa proporção demonstra a dedicação que os mesmos tem, além de reconhecer a prática destes no espaço escolar, isso nos orgulha e nos coloca ainda mais responsabilidade na realização das ações voltadas para o melhor desenvolvimento dos nossos alunos”, destacou Sandra Matias gestora da Escola Vereador José Grimaudo Tavares. 

Fazem parte do grupo os professores, Saulo José Veloso de Andrade, Maria Leonilde da Silva, Cátia Silene da Silva Araújo, a supervisora educacional Karla Janaína Barbalho Maciel e a psicopedagoga Rosilene Cândido. A participação dos profissionais conta com o apoio da equipe de gestoras e apoio pedagógico da escola e da Prefeitura Municipal de Juripiranga através da Secretaria Municipal de Educação.

“Trata-se de um momento singular no processo de formação docente, além de possibilitar a troca de experiências entre nós professores que atuamos na educação básica, através da apresentação dos relatos de experiências das ações vivenciadas no cotidiano escolar”, destacou o professor Saulo José Veloso de Andrade.

O III CINTEDI acontece no Garden Hotel em Campina Grande entre os dias 29 e 31 de Agosto e contará com a participação de pesquisadores brasileiros e de outros países. 

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade