Prefeito de Mogeiro fecha com chave de ouro sua gestão, com a conquista do selo UNICEF - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Prefeito de Mogeiro fecha com chave de ouro sua gestão, com a conquista do selo UNICEF

Prefeito de Mogeiro fecha com chave de ouro sua gestão, com a conquista do selo UNICEF

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 24 de novembro de 2016 | 08:08:00


O município de Mogeiro representado pela atual Secretária de Ação Social (Articuladora do Selo no Município) A Sra. Juliana Maria, ganha o Selo Unicef, edição 2013-2016. Sendo o único aqui do vale, Mogeiro fica no patamar da cidade de Campina Grande, das 28 ações solicitadas como meta o município realizou com êxito 27, destacando-se e sendo assim reconhecido. Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o mesmo conquista pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. 

Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Nesta edição foram avaliados a partir de três eixos: Impacto Social; Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. 

Nos eixos de Impacto Social e Gestão de Políticas Públicas, os municípios tinham o dever de trabalhar para avançar em um conjunto de objetivos e indicadores, que seriam analisados no início e no final da edição do Selo. O eixo de Participação Social envolve a realização de fóruns comunitários e o desenvolvimento de atividades e projetos em três temas: Educação para a Convivência com o Semiárido; Cultura e Identidade: Comunicação para Igualdade Étnico-racial e Esporte e Cidadania. 

O êxito do Município teve como principal responsável o atual Prefeito Antonio Ferreira que se comprometeu assinando o termo de adesão, e deu total apoio ao espetacular entrosamento dos gestores municipais: A Sra.Juliana Maria, Secretária de Ação Social, A Sra. Maria de Fátima Secretária de Educação, O Sr. Jammes Wallisson Secretário de Saúde. A conquista dependia exclusivamente de ações realizadas por essas Secretarias. Parabéns Mogeiro!!! Mais uma conquista dessa gestão vitoriosa!!! Gestão se faz com trabalho! Fonte :secomMog


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade