Ricardo Coutinho lança ciclo do Orçamento Democrático nesta terça-feira - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Ricardo Coutinho lança ciclo do Orçamento Democrático nesta terça-feira

Ricardo Coutinho lança ciclo do Orçamento Democrático nesta terça-feira

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 14 de março de 2016 | 10:38:00


O governador Ricardo Coutinho lança, na terça-feira (15), a partir das 8h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa, o calendário do ciclo de audiências regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE), juntamente com a entrega do Prêmio Ceci Melo de Participação Social, em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). A solenidade abre o calendário das 16 plenárias públicas que vão acontecer nas 14 Regiões Georçamentárias do Estado, envolvendo a participação dos 223 municípios paraibanos.


A primeira audiência do ODE acontece na sexta-feira (18), na cidade de Cajazeiras (9ª Região), seguindo no sábado (19), em Sousa (10ª), na segunda-feira (21), em São Bento (8ª) e na terça-feira (22), em Pombal.

Este é o sexto ano em que o governador Ricardo Coutinho e a equipe de auxiliares percorrem as 14 Regiões Georçamentárias do Estado para ouvir a população. O Orçamento Democrático, mais uma vez, intermediará a voz da população com as ações governamentais, oportunizando e promovendo o diálogo social, com foco também na prestação de contas das ações realizadas no ciclo anterior.


Todas as regiões estão sendo preparadas pela equipe de Gerentes Regionais de Acompanhamento e Formação e os Articuladores do OD Estadual, com a realização das reuniões preparatórias, que mobilizam e incentivam a participação no dia da audiência. Ao todo, serão realizadas mais de 500 reuniões preparatórias em todo o Estado até o fim do mês de maio, período em que se encerraram as audiências.


O secretário executivo do Orçamento Democrático, Gilvanildo Pereira, informa ainda que durante as audiências, o Governo do Estado vai promover uma ação educativa e de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti. “Em parceria com as secretarias de Estado da Saúde, Educação, Funad e Detran estaremos realizando um trabalho educativo de conscientização e de mobilização com a população nos municípios sedes das audiências contra o mosquito Aedes aegypti”, informou o secretário.


Este ano, as plenárias acontecem nas cidades de Cajazeiras, Sousa, São Bento, Pombal, Mamanguape, Esperança, Solânea, Itabaiana, Água Branca, Itaporanga, Patos, Sumé, Cuité, Campina Grande, Guarabira e João Pessoa.


A solenidade de lançamento do ciclo também vai homenagear conselheiras do OD Estadual e lideranças comunitárias das 14 Regiões Georçamentárias, no Prêmio Ceci Melo de Participação Social, em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). Serão homenageadas 28 mulheres, sendo 14 conselheiras e 14 lideranças, indicadas pelo próprio colegiado dos conselhos regionais e equipe da comissão da organização do Prêmio. A homenageada principal deste ano será a escritora e educadora popular Valéria Rezende.


Saiba mais – Em sua quarta versão, o Prêmio Ceci Melo de Participação Social é uma homenagem do Orçamento Democrático Estadual, em parceria com as secretarias de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e Empreender PB, às conselheiras e líderes comunitárias das 14 Regiões Georçamentárias, que se destacam na temática da participação popular em suas respectivas regiões.


A escritora paraibana Valéria Rezende será a homenageada principal deste ano do Prêmio por sua contribuição social e na educação. As indicações das homenageadas estão sendo feitas através das reuniões dos Conselhos Regionais do OD Estadual, que seguem um regulamento e alguns critérios para a escolha das homenageadas. A solenidade da entrega do Prêmio Ceci Melo de Participação Social ocorrerá no mesmo dia do lançamento do calendário das audiências, 15 de março, a partir das 9h, no Palácio da Redenção.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade