Secretaria de Saúde de Juripiranga se mobiliza conta o Aedes Aegypti - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Secretaria de Saúde de Juripiranga se mobiliza conta o Aedes Aegypti

Secretaria de Saúde de Juripiranga se mobiliza conta o Aedes Aegypti

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 28 de janeiro de 2016 | 09:34:00

 
A Secretaria de Saúde de Juripiranga desde os primeiros dias de 2016 tem se mobilizado intensa e permanentemente na luta e combate contra o mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como a dengue, o zika vírus e a febre chikungunya, que tem acometido boa parte do país.

Dando prosseguimento as ações nesta semana, a secretaria de saúde apresentou um incremento de equipamentos para fortalecer ainda mais o trabalho dos profissionais da saúde.

Foram entregues aos A.C.E (Agentes de Combate as Endemias), contando com a participação do prefeito Drº Paulo Dália kits de material de trabalho, além de 05 novos atomizadores motorizados, sendo 02 deles por parte do município e 03 por parte do governo do estado. Por sua vez, o governo do estado também enviou o carro do fumaçê, para intensificar ainda mais os trabalhos.

Com todo este esforço, fruto da parceria entre o município e o governo do estado, Juripiranga teve uma semana de mobilização intensa, com os ACE percorrendo as ruas, becos e residências, com os novos equipamentos e conscientizando a população para se precaver tomando medidas preventivas, assim carro do fumacê, disponibilizado pelo governo do estado, que percorreu toda a cidade nos horários de 05:00h da manhã e 17:00h da tarde.

Segundo o secretário de saúde, Mauro Sérgio, a luta vai ser permanente. Os profissionais da saúde estão mobilizados para continuarem no “front’ de batalha para que o município possa ganhar a “guerra” contra o mosquito.

Mauro Sérgio também alertou que o esforço da prefeitura por meio da secretaria de saúde para erradicar o Aedes Aegypti só será ratificada de forma integral se a população colaborar eliminando os possíveis criadouros em suas residências e conversando sobre o tema na sua rua com seus vizinhos, e que, só assim, unidos, poderemos alcançar bons resultados.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade