Morre Promotor de Justiça de Pilar Aldenor Medeiros Batista - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Morre Promotor de Justiça de Pilar Aldenor Medeiros Batista

Morre Promotor de Justiça de Pilar Aldenor Medeiros Batista

Escrito por: gilberlania costa on quinta-feira, 28 de janeiro de 2016 | 15:09:00


O procurador de Justiça e professor universitário Aldenor de Medeiros Batista, natural de Pirpirituba, faleceu nesta quinta-feira, após uma grande luta travada contra o câncer. Hoje o estado da Paraíba, a cidade de Pilar, o Vale do Paraíba chora sua perda.

Foram mais de cinquenta anos de dedicação como operador do Direito no Estado. Foi o primeiro delegado de carreira, defensor público (conhecido à época como advogado de ofício), presidente da Associação dos Delegados e da Associação dos Advogados de ofício, prestei em 1993 concurso para o Ministério Público da Paraíba, quando fui aprovado em 11º lugar. 

Atuou nas Promotorias de São José de Piranhas, Pirpirituba, Cruz do Espírito Santo e esteve há aproximadamente 15 anos atuando em Pilar. Ao todo, são 20 anos como promotor de justiça. 
Aldenor de Medeiros também foi professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). “Foi professor por 42 anos”. Ele foi de Pirpirituba para João Pessoa ainda criança, com apenas 12 anos. “João Pessoa é a cidade que me acolheu”, lembrou.

Como promotor do 2º Tribunal do Juri, ele participou de 101 julgamentos e conseguiu, com muito êxito, 71 condenações. Na UFPB, ele lecionava a disciplina de Direito Penal e no Unipê, Ética Profissional. O promotor Aldenor teve uma trajetória invejável, um currículo extenso, que demonstrou sua luta incansável de alçar voos mais altos, e que construiu uma vida dedicada com muito amor à Justiça e à Capital paraibana.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade