Inscrições para o Bolsa Atleta estão abertas na PB - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Inscrições para o Bolsa Atleta estão abertas na PB

Inscrições para o Bolsa Atleta estão abertas na PB

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 4 de maio de 2015 | 23:01:00


As inscrições do programa Bolsa Atleta referente ao ano de 2015 vão começar no dia 4 de maio. Os atletas e paratletas interessados em concorrer ao benefício financeiro do Governo do Estado devem preencher o formulário, que está disponível no site da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), http://www.paraiba.pb.gov.br/juventude-esporte-e-lazer/, imprimir e levar à Vila Olímpica Parahyba até o dia 15 do próximo mês, juntamente com toda a documentação exigida.

A grande novidade para este ano é a inclusão de modalidades não olímpicas, que até então não vinham sendo contempladas pelo programa. “Agora, várias modalidades que não são olímpicas estão inseridas no Bolsa Atleta, o que amplia ainda mais o programa. Desde 2012, quando foi retomado depois de vários anos parado, o projeto vem evoluindo, com o intuito de atingir mais modalidades”, disse o secretário Tibério Limeira, titular da Sejel.

Atualmente existem seis modalidades de bolsa atleta. A de rendimento internacional, destinada aos que tenham integrado a delegação brasileira nos últimos jogos olímpicos e paralímpicos; de rendimento nacional, que é para quem conquistou na competição máxima da temporada nacional, no ano anterior ao pleito, o primeiro, segundo ou terceiro lugar ou esteja em primeira, segunda ou terceira colocação no ranking nacional de sua modalidade.

Ainda de acordo com a Lei, existe a bolsa estudantil, para os estudantes que tenham conquistado o primeiro, segundo ou terceiro lugar na primeira divisão dos Jogos Escolares da Juventude no ano anterior; a bolsa institucional, que são as indicadas por cada federação; a bolsa representatividade, para os que fizeram história no esporte paraibano e que não possuem mais índice de competições e ainda e o bolsa técnico, para os treinadores.

“Depois que foi criada a bolsa representatividade e o bolsa técnico, o programa deu uma crescida significativa, pois aqueles atletas que não possuem mais índices, mas que deram sua contribuição ao esporte como Pretinha e João Eugênio, conseguiram ser inseridos pela grande contribuição que deram em levar o nome da Paraíba nos pódios nacionais e internacionais. Já a bolsa destinada para os técnicos foi motivo de muitos elogios, pois o Governo do Estado não se limitou só aos atletas”, concluiu o secretário.

Para este ano de 2015, o investimento do Bolsa Atleta é de mais de R$ 2 milhões e 300 mil oriundos de recursos próprios do Governo do Estado.


Secom-PB

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade