Deputado Federal Agnaldo Ribeiro visita as cidades de Ingá e Itatuba - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Deputado Federal Agnaldo Ribeiro visita as cidades de Ingá e Itatuba

Deputado Federal Agnaldo Ribeiro visita as cidades de Ingá e Itatuba

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 14 de maio de 2014 | 23:27:00



O ex-ministro das cidades, Deputado Federal Agnaldo Ribeiro visitou Ingá no inicio desse mês de maio, e se dirigiu ao Centro Municipal de Capacitação, onde foi recebido pelo prefeito Manoel da Lenha (PSD), pelo vice Mendonça (DEM), o presidente da câmara municipal, Cassio Murilo (PSDC), vereadores, Luis de Duca (PP), Marrinho (PR), Alcides (PTB), Jaílton do Sindicato (PSL), Dedé Lavandeira (PSD), secretários, Pierre Jan, Alex Vilas Boas, Vavá da Luz, o ex-vice prefeito Saulo Burity, presidente da associação dos pequenos agricultores de Quixelou, Manoel de Dulcinéia, o representante da União Nacional Por Moradia Popular, Tiago Garcia, o presidente municipal do PDT, Antônio Redeiro, e demais lideranças políticas.

O prefeito Manoel da Lenha, deu as boas-vindas ao ex-ministro e agradeceu pela disponibilidade em atender os pleitos de Ingá, trazendo benefícios de grande importância que ficarão na história do município, tais como a construção de moradias populares pelo programa Minha Casa Minha Vida, recursos para pavimentação de ruas e empenho na aprovação de outros projetos como o saneamento básico de Ingá. “Alguns convênios estão em fase de licitação, e quando concluir esta parte burocrática Ingá se transformará num grande canteiro de obras”. Finalizou o prefeito Manoel da Lenha.

Por sua vez, Agnaldo Ribeiro, falou que se sente inteiramente a vontade em voltar a Ingá, em razão de laços que tem com o município de longas datas, e citou amigos como Luis de Duca e Mendonça, e outras liderança que apesar de correntes partidárias diferentes, sempre teve um bom relacionamento com todos. O deputado elogiou a atuação do prefeito Manoel da Lenha em estar sempre buscando atrair benefícios para o município de Ingá, através da celebração de convênios e obras estruturantes. Agnaldo classificou Manoel como, “um prefeito empreendedor” e o parabenizou pelo trabalho e preocupação em fechar compromissos pensando em primeiro lugar em benefícios para o município. O ex-ministro encerrou afirmando que estará sempre a disposição para ajudar o município de Ingá no que for preciso, pois quem ganhará com todo esse trabalho é o povo. Ainda usaram da palavra, o secretário Pierre Jan, Vavá da Luz, e o ex-vereador Antonio Redeiro. Encerrada a reunião informal, as autoridades e caravana seguiram para o terreno na saída para o sítio Quixelou, onde serão construídas as primeiras 100 casas populares. Visitaram também o bairro Antônio Ananias onde estão sendo construídas as 40 casas.

Em seguida o ex-ministro se dirigiu ao município de Itatuba, onde foi recebido logo na entrada da cidade pelo prefeito Aron Renê, o vice Josmar, acompanhado de vereadores, secretários e lideranças políticas, ao som dos estampidos de fogos que festejavam sua chegada. Após os cumprimentos, a caravana seguiu para as proximidades do bairro de Santo Antônio, onde a gestão participativa do prefeito Aron adquiriu com recursos próprios, um terreno de 10 hectares que estará disponível para futuros convênios para a construção de moradias populares no sentido de amenizar o grande déficit habitacional de Itatuba. Ao retornar ao centro da cidade, a comitiva do prefeito e do deputado federal, visitaram obras de pavimentação realizada pela prefeitura, também com recursos próprios, numa demonstração de como serão usados os recursos de cerca de um milhão de reais, conseguidos através do ministério das cidades pelo então ministro Agnaldo Ribeiro, destinados à Itatuba.
 
A visita foi concluída com um almoço coletivo ofertado por Aron e correligionários, no salão conhecido como “Casa dos Padres”. Na ocasião, o prefeito Aron parabenizou o ex-ministro pelo seu trabalho a frente do ministério das cidades, onde teve sempre a preocupação de ajudar os municípios de pequeno porte, e agradeceu em nome do povo de Itauba, os benefícios destinados à cidade, como os recursos reservados para pavimentação de ruas, que serão iniciados justamente pelo bairro Zuza Martins, onde estava sendo feita aquela reunião. “Esta é a maior razão da minha aproximação com o deputado Agnaldo Ribeiro, ou seja, compromissos que venham beneficiar a coletividade e não benefícios pessoais”. Justificou o prefeito Aron Renê, no que foi muito aplaudido pelo grande número de pessoas presentes ao recinto.
 
FOTOS: Inga-Cidadao

ASCOM
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade