Bispo de Guarabira é agredido verbalmente após missa e Diocese emite nota de repúdio - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Bispo de Guarabira é agredido verbalmente após missa e Diocese emite nota de repúdio

Bispo de Guarabira é agredido verbalmente após missa e Diocese emite nota de repúdio

Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 25 de outubro de 2022 | 09:26:00


O Bispo de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos foi agredido verbalmente por um casal, na manhã de ontem (23), dentro da catedral Nossa Senhora da Luz. Conforme apurou o ClickPB, após a celebração na missa o religioso foi surpreendido por um casal que não concordou com um trecho de sua pregação e se dirigiu a ele. Em razão do episódio a Diocese de Guarabira emitiu uma nota de repúdio em solariedade ao Dom Aldemiro.

No início da nota, a Diocese denomina a atitude de ação de "repressão e opressão" a fé cristã, motivadas por tendências ideológicas, de acordo com o órgão, "fascistas e autoritaristas", Ao longo do material, são citados versos bíblicos para enfatizar a posição adotada em defesa de Aldemiro. 

Atitudes de violência, como a que foi sofrida pelo Bispo de Guarabira, sinalizam a existência de perseguição ao cristianismo autêntico que tem sua opção pelos mais pobres (Lc 6,20), vulneráveis (Jo 8,11), estigmatizados e marginalizados (Mc 1,40-41)", diz trecho. No conteúdo também é exaltado o direito à liberdade religiosa e a autoridade do Dom Aldemiro dentro da igreja. 


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade