Secretaria de Cultura de Itabaiana prestigia evento em Pilar alusivo aos 120 anos de José Lins do Rego - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Secretaria de Cultura de Itabaiana prestigia evento em Pilar alusivo aos 120 anos de José Lins do Rego

Secretaria de Cultura de Itabaiana prestigia evento em Pilar alusivo aos 120 anos de José Lins do Rego

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 20 de setembro de 2021 | 11:08:00





Um dos escritores mais importantes da moderna produção literária nacional, o paraibano José Lins do Rêgo, natural de Pilar, faria 120 anos neste ano. E para marcar a data, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), onde temos um museu com vários objetos e mais de cinco mil livros de Zé Lins, além da Secretaria de Cultura de Pilar realizam uma série de eventos durante todo o ano em sua homenagem.

Neste final de semana, a Secretaria de Cultura e Turismo de Pilar e a Fundação Menino de Engenho, preparou mais um evento alusivo aos 120 anos do escritor José Lins do Rego. E mais uma vez, Itabaiana uma das cidades onde Zé Lins estudou, foi representada pela Secretária de Cultura, Socorro Almeida e pelo poeta Orlando Otávio que na ocasião lançou o Cordel: "Pilar de Zé Lins do Rego e suas Relíquias".

O evento contou com diversas apresentações culturais, artesanato, gastronomia, música e animação.

A Secretária de Itabaiana, Socorro Almeida, agradeceu a colega Ivânia Miranda pelo convite e parabenizou a todos os envolvidos pelo belo evento. “Temos que prestigiar os eventos culturais da nossa região, os nomes consagrados na história, e a nossa terra que é rica culturalmente, berço de grandes nomes, como Zé Lins, mas também Zé da Luz, Sivuca, Abelardo Jurema e tantos outros”. Finalizou ela.

José Lins do Rego (1901-1957) foi um dos maiores escritores brasileiros. "Menino de Engenho", romance do Ciclo da Cana-de-Açúcar, lhe deu o prêmio Graça Aranha. Seu romance "Riacho Doce", foi transformado em minissérie para a televisão. Integrou o "Movimento Regionalista do Nordeste". É patrono da Academia Paraibana de Letras e foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras.

Por Gil Costa/Jornalista PMI


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade