Itabaiana recepciona o Grupo Trilhas e Caminhos Adventure de Campina Grande - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Itabaiana recepciona o Grupo Trilhas e Caminhos Adventure de Campina Grande

Itabaiana recepciona o Grupo Trilhas e Caminhos Adventure de Campina Grande

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 27 de setembro de 2021 | 10:34:00





A Secretaria de Cultura de Itabaiana, através de Socorro Almeida, recebeu nesse final de semana, um grupo de 16 trilheiros vindo da cidade de Campina Grande, para conhecer um pouco da história de nossa cidade, assim como, explorar nossas belezas naturais. 

O Prefeito Dr. Lúcio Flávio ao lado do Vice-Prefeito Cláudio Neto e de outras autoridades, deram as boas-vindas aos visitantes na Taberna Cultural, com música, versos, vídeos e histórias da nossa amada cidade, que é centenária e tem muito a ser explorada no turismo. 

Socorro Almeida disse que foi com muita alegria que Itabaiana recebeu esse grupo. Eles conheceram um pouco da nossa história, através do Diretor de Patrimônio, Paulo, um pouco mais do grande instrumentista e artista Sivuca, o ator Edgleys Gonçalves recitou o Poeta Zé da Luz, Jessier Quirino e o Poeta Orlando Otávio, com os cordéis e as revistas de Sivuca e José Lins do Rego. 

O Grupo Trilhas e Caminhos foi fundado em 24 de maio de 1995, às margens do Açude Velho em Campina Grande. O Objetivo do grupo é percorrer lugares a pé. E desde então vem explorando a nossa linda Paraíba, passaram por caminhos dos tropeiros, do cangaço, das águas e dos trilhos da PB.  Neste final de semana, o grupo percorreu o trecho de Itabaiana à Ponte de Guarita.

Itabaiana tem muito a ser explorado, como a nossa bela Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, nosso Coreto, o mais antigo do Nordeste, cuja construção começou em novembro de 1913 e foi inaugurado em maio de 1914, a Ponte de Guarita, Praças e Igrejas.

Venham conhecer Itabaiana!

Por Gil Costa/Jornalista PMI

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade