Itabaiana inicia vacinação contra a Covid-19 de adolescentes a partir dos 12 anos com comorbidades - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Itabaiana inicia vacinação contra a Covid-19 de adolescentes a partir dos 12 anos com comorbidades

Itabaiana inicia vacinação contra a Covid-19 de adolescentes a partir dos 12 anos com comorbidades

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 23 de agosto de 2021 | 10:18:00


Itabaiana já atingiu 82,93% do percentual da população vacinada com pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-9. E no último sábado, dia 21 de agosto, a secretária de saúde, Soraya Galdino, anunciou a vacinação para o nosso público adolescente, a partir dos 12 anos de idade com comorbidade, acompanhados pelo adulto responsável.

A equipe de vacinação do município desde às 08:00 horas da manhã, desta segunda-feira, dia 23, começou a aplicar as primeiras doses da Pfizer nesse público alvo. Para essa etapa, os adolescentes de 12 a 17 anos, precisam ir até a Escola Nossa Senhora das Graças, portando documento de identificação com foto, cartão do SUS e laudo médico comprovando a comorbidade.

Lembrando as comorbidades: Deficiência permanente física, cerebral, auditiva, visual, Síndrome de Down, Autismo, Cardiopatias renais ou Neurológicas, Diabetes Mellitus. 

A Secretária de Saúde, Soraya Galdino, lembrou que é importante não esquecermos que são os adultos que mais sofrem com as consequências da Covid-19. Entretanto, há também casos graves em crianças e só com a vacinação é que a gente consegue vencer essa guerra contra a covid. Finalizou ela. 

Por Gil Costa/Jornalista PMI





Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade