Secretaria de Saúde de Itabaiana lança campanha Agosto Dourado e intensifica ações nas Unidades de Saúde - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Secretaria de Saúde de Itabaiana lança campanha Agosto Dourado e intensifica ações nas Unidades de Saúde

Secretaria de Saúde de Itabaiana lança campanha Agosto Dourado e intensifica ações nas Unidades de Saúde

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 23 de agosto de 2021 | 10:11:00




Considerado o alimento mais completo para os bebês, o leite materno sacia a fome, contribui para a melhora nutricional, reduz a chance de obesidade, hipertensão e diabetes, diminui os riscos de infecções e alergias, além de provocar um efeito positivo na inteligência e no vínculo entre mãe e bebê.  

Por isso, a Secretaria de Saúde de Itabaiana, esteve visitando na última semana, todas as dez Unidades Básicas de Saúde da Família e fazendo a abordagem as mães sobre o mês “Agosto Dourado”, que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação.

De acordo com a OMS e o Unicef, cerca de 6 milhões de vidas são salvas anualmente por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

A Secretária de Saúde do município, Soraya Galdino esteve presente nas visitas e fez questão de lembrar as mães que a mulher que amamenta tem menor prevalência de câncer de mama e de ovário. Oferece uma série de estímulos sensoriais pelo contato entre mãe e filho, com efeitos na formação de vínculos afetivos entre os dois”. Concluiu ela.

Já o prefeito de Itabaiana, Dr. Lúcio Flávio, que é médico, lembrou que muitas mães ficam em dúvida se o ato de amamentar implica risco de infecção pelo leite materno para mulheres que testaram positivo para o novo coronavírus. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, não há risco de transmissão do SARS-CoV-2 pelo leite materno, por isso não há razão para evitar ou interromper a amamentação. 

Por Gil Costa/Jornalista PMI

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade