Itabaiana implanta sistema de cobrança de impostos via boleto bancário - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Itabaiana implanta sistema de cobrança de impostos via boleto bancário

Itabaiana implanta sistema de cobrança de impostos via boleto bancário

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 8 de julho de 2021 | 10:38:00

 


Contribuintes do município de Itabaiana, começaram a pagar impostos via boleto bancário desde o último mês de Junho. A informação foi repassada pelo Secretário da Receita Municipal, José Geraldo Oliveira de Sousa, mais conhecido por Geraldinho.

Desde que assumiu o mandato, o prefeito Dr. Lúcio Flávio  vem trabalhando constantemente para dar grande eficiência aos serviços prestados pela Prefeitura de Itabaiana, tratando a questão tecnológica como um investimento, e não como despesa.

Com auxílio de uma tecnologia desenvolvida pelo Banco do Brasil (BB), os governos estaduais ou municipais podem cobrar tributos por meio do sistema instantâneo de pagamentos desenvolvido pelo Banco Central - o PIX.

A partir de agora, os contribuintes Itabaianenses podem quitar o boleto do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU), ITBI, ISS, certidões, todos os tipos de taxas por meio de boleto bancário, pagos através do Banco do Brasil, Correspondentes bancários, TED ou PIX.

O Secretário Geraldinho disse que os pagamentos eram feitos na própria prefeitura, de forma que as pessoas enfrentavam fila no local e pensando na comodidade do contribuinte, agora ele pode optar em fazer até um Pix, que permite pagamentos e transferências por pessoas ou empresas 24 horas por dia, sete dias por semana. As operações são instantâneas e podem ser feitas entre bancos diferentes. Concluiu ele. 

Por Gil Costa/Jornalista PMI


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade