Secretário diz que não há data marcada para retorno de aulas presenciais na PB - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Secretário diz que não há data marcada para retorno de aulas presenciais na PB

Secretário diz que não há data marcada para retorno de aulas presenciais na PB

Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 22 de junho de 2021 | 08:30:00


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (21) que não é preciso que a totalidade dos professores tenham recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19 para que as aulas presenciais sejam retomadas no país, principalmente no setor público.

Segundo o ministro, cerca de 84% dos professores da educação nesse setor já receberam a primeira dose e, no entendimento dele, é possível compatibilizar o retorno às aulas.

O secretário de Educação do Estado, Cláudio Furtado [foto], afirmou que não há data marcada para o retorno das aulas presenciais e é necessário que os profissionais estejam vacinados com a segunda dose.

– Tendo condições, a gente pode pensar em uma volta, mas tudo depende das questões que envolvem a Secretaria de Saúde – frisou.

De acordo com Cláudio, o retorno será feito com muita cautela, iniciando gradativamente pelo ensino infantil e com 30% da ocupação de alunos.

Também disse que inquéritos sorológicos devem ser feitos para verificar se há a possibilidade de manutenção do modelo presencial, quando a retomada ocorrer.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade