Itabaiana e mais sete municípios do Vale do Paraíba são contemplados com caminhões e equipamentos para agricultura - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Itabaiana e mais sete municípios do Vale do Paraíba são contemplados com caminhões e equipamentos para agricultura

Itabaiana e mais sete municípios do Vale do Paraíba são contemplados com caminhões e equipamentos para agricultura

Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 8 de junho de 2021 | 10:27:00



O governador João Azevêdo entregou, nesta segunda-feira (7),  49 caminhões, sendo 39 refrigerados e 10 de carga seca, além de balanças eletrônica e de piso, freezers horizontais e verticais, computadores, impressoras, estabilizadores, monoblocos e pallets que serão destinados a 84 municípios vinculados ao Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade compra com doação simultânea - PAA. 

A ação, que soma investimentos de R$ 9,9 milhões, fruto de convênio entre o Governo do Estado e o Governo federal, tem o objetivo de modernizar as Centrais de Recebimento de Produtos da Agricultura Familiar. 

O Prefeito de Itabaiana, Dr. Lúcio Flávio disse que esses equipamentos  serão muito importantes para a economia local e promoverão políticas públicas na área da segurança alimentar.  "A agricultura faz parte da grande maioria dos municípios do nosso estado e esses equipamentos irão fomentar a agricultura familiar". Agradecemos ao Governo do Estado por esse  olhar que o governo está tendo, fazendo para os que mais precisam”, destacou.

Sousa Filho, Secretário Municipal de Agricultura, Agropecuária, Aqüicultura e Pesca  disse que Itabaiana foi incluída no kit 6, com um total de 10 municípios, onde receberemos duas balanças eletrônicas de 30kg cada, duas balanças de piso móvel de 300kg, uma freezer horizontal, duas frízeres verticais, um computador, uma impressora, um estabilizador, 400 monoblocos, 37 pallets e  um caminhão refrigerado.

Além de Itabaiana, foram contemplados as cidades de Gurinhém, Mogeiro, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Pilar, Ingá, e Pedras de Fogo. Lembrando que cada município recebeu um kit diferente.


Por Gil Costa/Jornalista PMI


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade