Operação Carro Pipa: Coordenação de defesa civil de Itabaiana recebe visita técnica do exército brasileiro - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Operação Carro Pipa: Coordenação de defesa civil de Itabaiana recebe visita técnica do exército brasileiro

Operação Carro Pipa: Coordenação de defesa civil de Itabaiana recebe visita técnica do exército brasileiro

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 28 de janeiro de 2021 | 10:08:00


Nesta quarta-feira (27), o Coordenador Municipal de Defesa Civil (COMDEC) Sousa Filho recebeu a visita técnica da equipe do Exército Brasileiro sob o Comando do Sargento Diógenes Silva, com o objetivo de fazer o comunicado oficial da retorno do Programa Operação Carro Pipa no qual disse que fora renovado o contrato dos três pipeiros que prestam serviços ao programa no município de Itabaiana.

 O sargento Diógenes  destacou o interesse que o município tem através do Prefeito Dr. Lúcio, que assim que soube da suspensão dos serviços solicitou o retorno do programa, pois é de grande necessidade que as comunidades rurais tenham o abastecimento de água potável para a sua sobrevivência. 

O Coordenador de Defesa Civil, Sousa Filho disse que o Prefeito Dr. Lúcio irá mais uma vez solicitar ao Comando do 15° Batalhão Motorizado em João Pessoa a ampliação desse tão importante Programa para mais 15 Comunidades Rurais, beneficiando mais de 3 mil famílias, hoje Itabaiana recebe por mês mais de 120 carradas de água doce e tratada da Cagepa da Cidade de Mari que chega a 14 Comunidades Rurais beneficiando aproximadamente 3 mil pessoas.

Salientando que a  gestão do prefeito Dr. Lúcio dá total apoio ao programa, seja no acompanhamento sistemático junto às comunidades, manutenção periódica das estradas vicinais em todos o trajeto onde circulam os três carros pipas, vistorias junto a Vigilância Ambiental, manutenção das cisternas cadastradas, como também as pessoas responsáveis pelo o recebimento e acompanhamento das águas, que são os Apontadores, o que tem melhorado muito a qualidade de vida da  nossa população rural.

Por Gil Costa




Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade