Aulas serão retomadas em formato híbrido com rodízio de aulas online e presencial a partir do 1º de março na Paraíba - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Aulas serão retomadas em formato híbrido com rodízio de aulas online e presencial a partir do 1º de março na Paraíba

Aulas serão retomadas em formato híbrido com rodízio de aulas online e presencial a partir do 1º de março na Paraíba

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 28 de janeiro de 2021 | 10:30:00


Um decreto do Governo do Estado, a ser divulgado essa semana, trará os procedimentos para a retomada das aulas e o funcionamento das escolas da rede pública, previsto para acontecer a partir de 1º de março. ASecretaria de Educação da Paraíba confirmou que o início das aulas será feito tanto presencial como virtual, formato denominado como híbrido.

Após o anúncio do resultado do inquérito sorológico feito no início de janeiro, a data anterior, que previa o início das aulas em 17 de fevereiro, foi alterada. A expectativa é que com o novo formato híbrido, os mais de 250 mil estudantes da rede pública de ensino possam ter acesso aos conteúdos por meio de rodízios de aulas para não gerar aglomerações. 

O secretário de educação, Cláudio Furtado, explicou que essa nova política de ensino é a única forma de manter os estudos dos alunos em dia, apesar da pandemia. "O modelo híbrido mantém uma parte das aulas a distância, enquanto a outra está presencial, de modo em rodízio para que todos os alunos possam acompanhar os conteúdos, preservando os grupos de risco durante a pandemia, tanto dos professores como dos alunos", disse. 

Ao ser questionado acerca das mobilizações de entidades que representam os trabalhadores da educação sobre a vacina contra a Covid-19, o gestor esclareceu que qualquer atitude deve aguardar as orientações do decreto a ser publicado a qualquer momento. "Iremos chamar os sindicatos, o Ministério Público e demais órgão para chegarmos a um consenso. Estamos esperando que todos os encaminhamentos sigam o cronograma que tem do Plano Nacional de Vacinação. A ideia é que com a ágil logística implementada pelo Governo da Paraíba, haja velocidade para a vacinação a tempo das aulas retornarem", destacou. 


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade