Itabaiana encerra ciclos dos seminários do PB Rural Sustentável - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Itabaiana encerra ciclos dos seminários do PB Rural Sustentável

Itabaiana encerra ciclos dos seminários do PB Rural Sustentável

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 27 de setembro de 2019 | 09:24:00


O município de Itabaiana, encerrou, nesta quinta-feira (26), o 13º Ciclo dos Seminários de Divulgação e Informações do Programa PB Rural Sustentável. O evento teve como objetivo discutir as ações, metas e formas de apresentar demandas a serem priorizadas de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa. Os seminários do PB Rural são realizados pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds) e Projeto Cooperar.

O seminário, em Itabaiana, foi realizado na Maison Finesse – Avenida Brasília, 14, e foram convidadas as cidades de Caldas Brandão, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Itatuba, Juarez Távora, Juripiranga, Mogeiro, Mulungu, Pilar, Riachão do Bacamarte, Salgado de São Félix, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu e Serra Redonda. Os seminários ocorrem das 8h às 12h.

Em Bananeiras, o 12º seminário foi realizado no auditório “Pedro de Oliveira e Silva Filho”, do Campus III, da UFPB, onde compareceram cerca de 300 representantes dos seguintes municípios da região: Algodão de Jandaíra, Areia, Alagoinha, Araçagi, Arara, Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Caiçara, Casserengue, Cuitegi, Dona Inês, Duas Estradas, Esperança, Guarabira, Logradouro, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Riachão, Remígio, Serra da Raiz, Serraria, Solânea e Tacima.

O secretário de Estado da Agricultura Familiar, Luiz Couto, lembrou que a assinatura do empréstimo entre o Governo do Estado e o Banco Mundial, para a execução do Programa PB Rural Sustentável foi assinado no dia 19 de março, Dia de São José, data comemorada pelos camponeses que têm o santo como patrono. O programa, segundo Luiz Couto, “vai trazer qualidade de vida e dignidade para todos”, garantiu.

O coordenador geral do Projeto Cooperar, Omar Gama, reafirmou que a água será o carro-chefe do Programa PB Rural, onde será concentrada a maior parte dos recursos. Ele fez uma explanação acerca dos componentes 1, 2 e 3.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade