Ativista social de Itabaiana cobra debate sobre o Conselho Tutelar e seu papel na defesa das crianças e adolescentes - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Ativista social de Itabaiana cobra debate sobre o Conselho Tutelar e seu papel na defesa das crianças e adolescentes

Ativista social de Itabaiana cobra debate sobre o Conselho Tutelar e seu papel na defesa das crianças e adolescentes

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 25 de setembro de 2019 | 09:52:00


A jornalista Clévia Paz (foto), Articuladora Cultural da região e ex-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes em Itabaiana, falou com exclusividade para o Tribuna do Vale e programa “Alô comunidade” sobre a próxima eleição de conselheiros tutelares na cidade que será realizada em 6 de outubro.

Ela afirmou que sente falta de debates públicos com os candidatos e autoridades ligadas às políticas públicas do setor “para que possamos conhecer a ótica dos futuros conselheiros tutelares sobre as principais dificuldades de atuação e mobilização da rede para garantir a proteção integral de crianças e adolescentes em situação de risco no município”. Como pessoa atuante no setor por vários anos, ela percebe que existem problemas, como insuficiência de instituições para atendimento especializado, profissionais despreparados, morosidade, falta de comunicação e de articulação interinstitucionais para garantir as medidas de proteção necessárias aos casos, além de um espaço de acolhimento temporário.

Como educadora social, Clévia Paz acha que a imprensa local, principalmente a rádio comunitária, deveria encabeçar e levantar esses debates, “até para que a população conheça quem são os candidatos a Conselheiro Tutelar e quais suas ideias a respeito do tema”.

A eleição para Conselho Tutelar está sendo realizada na mesma data, 6 de outubro, em todo o Brasil. Os cinco candidatos mais votados serão empossados e os demais ficarão na suplência. Segundo o Executivo local, os candidatos poderão utilizar propaganda impressa e pela internet para mostrar iniciativas e propostas – desde que não haja custos. Os candidatos ao Conselho Tutelar também poderão participar de debates e entrevistas em rádios comunitárias, mas será preciso observar "condições de igualdade para todos os candidatos”.

Com Tribuna do Vale

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade