Centro Municipal de Educação de Juripiranga celebra o Dia da Árvore. - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Centro Municipal de Educação de Juripiranga celebra o Dia da Árvore.

Centro Municipal de Educação de Juripiranga celebra o Dia da Árvore.

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 25 de setembro de 2019 | 09:57:00





Trabalhar a conscientização ecológica da comunidade escolar é um dos protocolos consolidados na rede pública de ensino em Juripiranga.

E nada mais propício para dar continuidade a este excelente trabalho, do que comemorar com o alunado uma data tão simbólica como a da última segunda-feira dia 23 de setembro,  quando em todo o país se celebra o Dia da Árvore.

Foi o que promoveu o Centro Municipal de Educação Prefeito Arnaldo Mouzinho da Silva, que reuniu alunos, professores, coordenadores e gestores, para que de uma maneira bem representativa, juntos, fizessem o plantio de árvores frutíferas que num breve futuro darão frutos que poderão ser aproveitados pela própria unidade escolar.

A ação foi realizada dentro da escola, no entorno do prédio, proporcionando uma experiência que despertou a curiosidade e interesse dos pequenos, que notadamente estavam se divertindo e ao mesmo tempo aprendendo.

A celebração do Dia da Árvore no Centro Municipal de Educação Prefeito Arnaldo Mouzinho cumpriu um importante papel no tocante a conscientização ambiental, um trabalho educativo já aplicado nas primeiras idades, que contribui diretamente na formação cidadã dos alunos, que certamente poderão ser adultos conscientes e guardiões daquilo que se configura como o maior bem da humanidade: a natureza.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade