Juripiranga sedia plenária do Território da Mata Sul da Paraíba. - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Juripiranga sedia plenária do Território da Mata Sul da Paraíba.

Juripiranga sedia plenária do Território da Mata Sul da Paraíba.

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 30 de agosto de 2019 | 09:40:00


A cidade de Juripiranga recebeu nesta última quinta-feira dia 29 de agosto mais uma plenária ordinária do “Território da Mata Sul da Paraíba”, um colegiado que tem como membros sindicalistas, integrantes de conselhos rurais e servidores de prefeituras de 13 municípios, a fim de discutir temas de interesses das entidades envolvidas.

A plenária aconteceu na Câmara Municipal de Juripiranga e contou com a presença do prefeito do município, Dr Paulo Dália Teixeira, que é um assíduo frequentador e entusiasta do colegiado, acompanhado da diretora municipal de agricultura, Andreia Pereira, que também integra o grupo, além do coordenador do Território, Josias Ribeiro.

O prefeito Dr Paulo Dália abriu os trabalhos falando sobre o quanto é importante às ações do Território no tocante a agricultura familiar da região, buscando incentivar projetos que melhoram a produção agrícola, dando qualidade de vida aos agricultores na zona rural dos municípios que integram o colegiado.

Como pauta, a plenária tratou da reestruturação do Território no aspecto institucional, com a criação de um estatuto próprio, uma vez que o colegiado não dispõe ainda, a reformulação do regimento interno e a criação de um CNPJ para que o Território exista de fato e de direito, o que vai facilitar ainda mais para que o grupo possa em breve conseguir alavancar projetos que beneficiem os agricultores das cidades atendidas pelo Território. Também foi anunciada durante a plenária, a eleição para a escolha de uma nova coordenação do Território, que será realizada em breve.

Foi apresentada também uma equipe de coordenação jurídica, composta por dois advogados, que a partir de agora auxiliarão nas reuniões e nos trabalhos do grupo, para assegurar a legalidade no âmbito do colegiado.

Como último ato da plenária, foi criada uma comissão para dar início a elaboração do estatuto, assim como também preparar a eleição e a formação da coordenação, que acontecerão nos próximos meses.

A produtiva plenária do Território encerrou com um almoço entre os membros em clima de confraternização, deixando a certeza de que o trabalho vai continuar angariando através da coletividade, muitos benefícios para a agricultura familiar de toda a Mata Sul da Paraíba.

Prefeitura de Juripiranga. Juntos, construiremos uma cidade cada vez melhor.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade