Soraya Galdino vence Medalha Gilson Carvalho como personalidade que faz a diferença na saúde - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Soraya Galdino vence Medalha Gilson Carvalho como personalidade que faz a diferença na saúde

Soraya Galdino vence Medalha Gilson Carvalho como personalidade que faz a diferença na saúde

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 24 de julho de 2019 | 09:40:00


A odontóloga Soraya Galdino de Araújo Lucena foi a vencedora da Medalha Gilson Carvalho, cuja apuração foi finalizada nesta segunda-feira (22). Do universo de 13.323 votantes, 4.339, o correspondente a 32,57%, votaram com Soraya, que também é secretária municipal de Saúde de Itabaiana. Com ela concorreram mais oito personalidades indicadas anteriormente. Soraya foi secretária de Saúde de Montadas e Pocinhos e atualmente é secretária de Saúde de Itabaiana, presidente do Conselho de Secretarias Municipais da Paraíba (COSEMS-PB) e diretora de Descentralização e Regionalização do Conasems.

Entre os concorrentes participaram candidatos com abrangência estadual e nacional, a exemplo do ex-governador da Paraíba e presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho e o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira.

De acordo com a presidente do COSEMS-PB, a indicação já havia sido uma surpresa. “Me senti surpresa pois nunca imaginei que meu nome seria citado já no primeiro momento dessa enquete para escolha de pessoas que fizeram e fazem a diferença na saúde do nosso estado. Lendo as justificativas que muitos colocaram ao indicar meu nome fiquei muito feliz pois vi que contribui para as políticas de saúde no estado e no país como também na defesa de um SUS que eu acredito e defendo então tudo isso me orgulha e aumenta minha responsabilidade de saber que sou uma referência para muitos em defesa de suas pautas e seus anseios”.

Entre as principais justificativas, estão o trabalho da gestora à frente do COSEMS e o compromisso com o fortalecimento do SUS na Paraíba, além da representação também em nível nacional. A maioria dos votantes destacaram o protagonismo de Soraya Galdino na defesa dos municípios, através do apoio e orientação aos gestores.

A Medalha Gilson Carvalho foi criada no I Seminário Gilson Carvalho, como forma de homenagear uma personalidade que tenha contribuído grandiosamente com a construção do SUS na Paraíba, no sentido de fortalecer a sua implementação e consolidação.

O COSEMS-PB recebeu sugestões de nomes de personalidades com justificativa de sua indicação para concorrer a Medalha Gilson Carvalho do dia 26 de junho a 8 deste mês.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade