Presidente do TRE-PB pede vista e Aije do Empreender é suspensa - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Presidente do TRE-PB pede vista e Aije do Empreender é suspensa

Presidente do TRE-PB pede vista e Aije do Empreender é suspensa

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 26 de julho de 2019 | 09:45:00


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Carlos Martins Beltrão Filho, pediu vista, na noite desta quinta-feira (25), no julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) relativa ao programa Empreender-PB. O magistrado alegou que vai se debruçar mais no processo para poder votar na terça-feira (30). Ele dará o último voto.

O relator e um dos juízes já haviam votado pela manutenção dos direitos políticos do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, da atual vice-governadora, Lígia Feliciano, e de outras cinco pessoas acusadas de abuso de poder político e econômico nas Eleições 2014 em sessões anteriores.

Nesta quinta, a juíza Micheline Oliveira Jatobá seguiu o voto do relator, mas estabeleceu uma multa maior, de R$ 60 mil. O juiz Paulo Wanderley Câmara também acompanhou o voto do relator.
Já o juiz Sérgio Murilo votou contra alegando que a execução do Empreender-PB beneficiou a coligação. Mesmo argumento do juiz Arthur Fialho, sexto magistrado a votar no processo, totalizando o placar de 4x2 até agora.

A Aije foi fundamentada no que foi apurado nas investigações realizadas em oito procedimentos administrativos relacionados ao evento “Plenária de Cultura”; distribuição de kit escolar com frase alusiva ao Governo do Estado; nomeação e contratação de servidores; e uso do programa Empreender-PB.


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade