Poeta propõe “literatura lúdica” nas escolas de Itabaiana - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Poeta propõe “literatura lúdica” nas escolas de Itabaiana

Poeta propõe “literatura lúdica” nas escolas de Itabaiana

Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 23 de julho de 2019 | 09:42:00


O poeta Marconi Araújo dirigiu carta para a Secretária de Educação de Itabaiana, Neide Silveira, solicitando a promoção de leituras de poetas cordelistas na rede pública municipal de ensino. Ele é Presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba e ofereceu ainda a realização de oficinas de cordel nas escolas do Município, “com o objetivo de desenvolver a valorização da cultura regional a partir do contato com a literatura de cordel, tendo como eixo a perspectiva lúdica e descobrimento de talentos, fortalecendo o compromisso social dos espaços escolares”.

Para Marconi Araújo, a circulação de folhetos de cordel nas escolas, principalmente os que focam a realidade regional, “despertará a intuição, estimulando a imaginação e a fantasia dos jovens, aproximando os estudantes dos poetas locais e despertando em cada aluno o desejo pela leitura e, consequentemente, pela escrita”.

Marconi observa que em Itabaiana trabalham bons poetas cordelistas, alguns professores, a exemplo de Antonio Marcos Monteiro (foto), que intensificam por conta própria o estudo e a produção de cordel na sala de aula. “O cordel vive um intenso momento de transformação, rompendo os preconceitos e se fortalecendo, sendo papel da Academia de Cordel preservar e valorizar esta literatura, inclusive no ambiente escolar”, afirmou Marconi.

Com Tribuna do Vale

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade