Ministro da educação inaugura IFPB em Itabaiana nesta sexta-feira - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Ministro da educação inaugura IFPB em Itabaiana nesta sexta-feira

Ministro da educação inaugura IFPB em Itabaiana nesta sexta-feira

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 27 de junho de 2018 | 07:26:00



O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) entrega oficialmente à comunidade, com inauguração festiva, o prédio definitivo do Campus Itabaiana. A solenidade será nessa sexta-feira, 29 de junho, a partir das 16h. O Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, juntamente ao reitor do IFPB, Nicácio Lopes, e o diretor geral do Campus, Antonio Isac Luna de Lacerda, vão participar da cerimônia. O governador da Paraíba Ricardo Coutinho e o senador José Maranhão também são presenças confirmadas.

O Campus Itabaiana foi criado a partir do Plano de Expansão III da Educação Profissional. As atividades foram iniciadas em janeiro de 2015, em sede provisória, com cursos do Pronatec. Desde 2016, iniciaram os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio de Automação Industrial e Eletromecânica, ainda hoje ofertados.

A sede definitiva ocupa um terreno de oito hectares, às margens da rodovia PB-054. O Campus Itabaiana tem área total de 75.784,31 m², pouco mais de 7,5 hectares, com Bloco Administrativo, dois Blocos Acadêmicos, Guarita Principal, caixa d’água, reservatório inferior, subestação elétrica e dois estacionamentos, com capacidade para 179 automóveis e 75 motos.

A obra teve investimento de R$ 11.336.633,88. Atualmente, o Campus Itabaiana tem 16 técnico-administrativos, 15 docentes efetivos e três substitutos. São 210 estudantes. Além dos cursos presenciais, o IFPB em Itabaiana oferece turmas de EAD nos cursos técnicos subsequentes em Secretaria Escolar e Segurança no Trabalho.

Itabaiana tem mais de 24 mil habitantes e polariza mais de 10 municípios e é a quinta região geoeconômica do Estado, com destaque na Agropecuária. Está a 92,3 km da cidade de João Pessoa.
Para o Reitor Nicácio, “será um momento de alegria e celebração para o Instituto Federal da Paraíba e de visibilidade para a educação”. Esse é o primeiro campus construído inteiramente na gestão de Nicácio que vai iniciar seu segundo mandato à frente do IFPB.

A solenidade de inauguração terá início com a apresentação do poeta paraibano Jessier Quirino. Em seguida, haverá os discursos das autoridades, descerramento da placa e visita às instalações.
A construção da sede definitiva do Campus Itabaiana faz parte das cinco obras estruturantes do IFPB, juntamente com a construção dos campi de Esperança, Santa Rita, Itabaiana, Itaporanga e Catolé do Rocha, que fazem parte da Expansão III.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade