O Dia Mundial da Água acontece na próxima quinta- feira, 22 de março, e o Governo do Estado defende soluções para os problemas hídricos da Paraíba, numa busca incessante e sem trégua. Segundo revela o secretário de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, são diversas ações para enfrentar e resolver o problema de abastecimento de água e o problema da água em si.
Entre essas ações, o secretário destaca a construção do Canal Acauã-Araçagi, considerada a maior obra realizada na Paraíba nos últimos 30 anos e a segunda maior obra hídrica do Nordeste.
Com investimentos de aproximadamente R$ 1 bilhão, o Canal Acauã-Araçagi receberá águas da transposição do Rio São Francisco para beneficiar diretamente 590 mil habitantes, de 38 municípios.
“É importante entender que o Canal Acauã-Araçagi é uma obra que está dentro de um conjunto de obras que o Governo do Estado vem desenvolvendo, visando exatamente atingir a segurança hídrica para todas as regiões da Paraíba. Além de possibilitar a segurança hídrica para um conjunto de municípios que estão na sua área de influência, o canal permitirá também que as águas sejam utilizadas na produção de alimentos”, ressalta.
João Azevêdo diz não ter dúvida nenhuma que muito em breve, com a finalização da obra, a Paraíba vai ter uma grande faixa territorial voltada para a produção de grãos, como feijão e milho, e também uma fruticultura muito forte.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !