Projeto começa a cadastrar 1,8 mil catadores de lixo de 30 cidades da PB - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Projeto começa a cadastrar 1,8 mil catadores de lixo de 30 cidades da PB

Projeto começa a cadastrar 1,8 mil catadores de lixo de 30 cidades da PB

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 10 de maio de 2017 | 19:38:00


Começou esta semana o cadastro de catadores de resíduos sólidos de 30 cidades paraibanas, que devem ser inseridos num programa de formação e apoio a empreendimentos solidários. O trabalho começou esta semana na Comunidade Amizade, no bairro de Paratibe, em João Pessoa, mas vai passar por mais de 30 cidades do Litoral, Borborema e Sertão para cadastrar cerca de 1,8 mil catadores. 

O cadastro está sendo feito com a ajuda de catadores mobilizadores, que reúnem os grupos em local e horário combinado para que eles conheçam o projeto e se cadastrarem. O trabalho é feito por educadores da Escola de Serviço Público da Paraíba (Espep). 


A ação prevê a distribuição de kits de equipamentos de proteção individual a todos os cadastrados. Com o mapeamento nos municípios, os técnicos do projeto vão identificar dez grupos que vão ser habilitados para serem nucleados numa segunda fase. Eles vão receber capacitação específica em economia solidária e gestão de resíduos sólidos. 


Para os catadores que forem inseridos na segunda etapa do projeto também serão articuladas políticas públicas, a exemplo de redirecionamento das ocupações laborais, Programa Brasil Alfabetizado, inserção em salas regulares da Educação de Jovens e Adultos ou criação de turmas específicas. Esses catadores, que já atuarão em modelo de empreendimento solidário, ainda irão participar de atividades de promoção ao fortalecimento da educação ambiental e coleta seletiva em seus municípios de atuação.




Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade