VEREADORES DE ITABAIANA NÃO COMPARECEM A SESSÃO QUE VOTARIA CONTAS DE EX-PREFEITA. TERIA SIDO UMA MANOBRA POLÍTICA? - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » VEREADORES DE ITABAIANA NÃO COMPARECEM A SESSÃO QUE VOTARIA CONTAS DE EX-PREFEITA. TERIA SIDO UMA MANOBRA POLÍTICA?

VEREADORES DE ITABAIANA NÃO COMPARECEM A SESSÃO QUE VOTARIA CONTAS DE EX-PREFEITA. TERIA SIDO UMA MANOBRA POLÍTICA?

Escrito por: Gil Costa em Acao on sábado, 1 de abril de 2017 | 23:27:00


Na noite da ultima sexta-feira, dia 31 de março, a Câmara Municipal de Itabaiana se reuniria para votar as contas da ex-prefeita Eurídice Moreira da Silva, “Dona Dida”, contas estas que foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.
Marcada para às 20:00 horas, alguns vereadores chegaram à Casa, assinaram o livro de Ata e no entanto resolveram deixar o recinto, se esquivando por algum motivo de participar da votação.


O tempo hábil para votação terminou nesta sexta-feira, prazo concedido pelo Tribunal de 60 dias para apreciação do Legislativo Itabaianense. O processo foi enviado a casa em janeiro, quando os vereadores ainda estavam de férias. 


Com a casa lotada de populares que queriam acompanhar a votação, o presidente Dr. Pedro observando a quantidade de colegas presentes, apenas seis com ele, logo encerrou a sessão dizendo que perante o regimento da casa, nesse tipo de matéria só aconteceria a votação se estivesse presente 2/3 dos vereadores, no caso oito. 


Estavam presentes os seguintes vereadores: Ubiratan Correia, Lula do Mangaio, Rodrigo Rodrigues, Claudio Neto, Baya e o presidente Pedro José.


Esquivaram-se de votar: Maria de Fátima, Isaias do Cachimbo, Suelio, Josinaldo, e por fim chegou a sessão o vereador Zé Marques. 


Como a Câmara não chegou a votar as contas em tempo hábil, permanece válido o parecer do Tribunal de Contas do Estado, pela reprovação das contas, onde a ex-gestora terá que devolver um valor de mais de seis mil reais.


O fato causou indignação por parte da população, e muitos questionaram cadê o compromisso dos vereadores?
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade