TCE vai avaliar Portais da Transparência dos municípios da PB - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » TCE vai avaliar Portais da Transparência dos municípios da PB

TCE vai avaliar Portais da Transparência dos municípios da PB

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 10 de novembro de 2016 | 07:35:00


O Tribunal de Contas da Paraíba iniciou nesta quarta-feira (9), a nova avaliação – a segunda no ano – nos sites das prefeituras, câmaras municipais e Governo do Estado, para avaliar a situação dos Portais de Transparência dos 223 municípios . A primeira avaliação de 2016 ocorreu em junho.

O conselheiro André Carlo Torres, que está no exercício da presidência do TCE em razão de viagem institucional do presidente Arthur Cunha Lima a Brasília, levou ao conhecimento do plenário da Corte o início do trabalho de avaliação. E destacou que pela primeira vez desde que esse tipo de análise teve início, no ano de 2013, haverá participação de estudantes, representantes de várias universidades com atuação no estado.

Eles são cerca de 40 estagiários que se submeteram a processo seletivo no mês de julho e começaram a trabalhar este mês de novembro no Tribunal, nas áreas de Administração, Contabilidade, Computação, Direito, Engenharia, Arquivologia e Biblioteconomia.

O conselheiro André Carlo explicou, na sessão desta quarta-feira, que a participação dos universitários/estagiários leva agora o exame de transparência pública a uma nova fase, a terceira do programa. E que vai contribuir, segundo frisou, para levar o trabalho ao conhecimento da comunidade acadêmica, a fim de fazê-la também um elo multiplicador das boas práticas de transparência pública, essenciais para o acompanhamento, pela sociedade, da aplicação correta e eficiente dos recursos públicos.

O novo diagnóstico sobre os Índices de Transparência dos Municípios da Paraíba , com divulgação prevista para o final de novembro, tem como finalidade promover a melhoria da transparência pública e o controle social, tornando o exercício da cidadania mais efetivo.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade