Exposição de Otto Cavalcanti marca o mês de aniversário de Itabaiana - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Exposição de Otto Cavalcanti marca o mês de aniversário de Itabaiana

Exposição de Otto Cavalcanti marca o mês de aniversário de Itabaiana

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 4 de maio de 2016 | 07:47:00


A Galeria de Arte Archidy Picado do Espaço Cultural José Lins do Rego abre, na próxima quinta-feira (5), às 19h, a exposição “Otto Cavalcanti – De Itabaiana à Catalunha”. A mostra é um convite para conhecer o modo peculiar com que o artista vê o mundo, em obras cheias de cor e energia. O período de visitação é de 6 de maio a 2 de junho, no horário das 8h às 18h, de segunda a domingo. A entrada é gratuita.

A exposição de Otto marca o mês de aniversário da cidade de Itabaiana, que em 2016 completa 125 anos de emancipação. Da cidade paraibana, onde nasceu, e da terra espanhola, onde se instalou no final da década de 60, absorve o rico ambiente artístico local e constrói sua carreira como um dos destacados representantes das vanguardas das artes na Espanha.

Sobre o artista – Otto Cavalcanti nasceu em Itabaiana, Estado da Paraíba, em 1930. Desde os anos 60, circula entre Londres, Paris e Madrid, expondo suas obras na maioria dos museus e instituições da Europa.

Sua obra é um mergulho no vasto universo pessoal do artista, um mundo que reflete as personagens e vivências brasileiras, ecos de sua adolescência na próspera Itabaiana dos anos 40. Suas telas apresentam um estilo fantástico e irreal. Na Espanha é chamado de “El gran Maestro brasileño”.

Hoje com 86 anos, o artista recebe elogios dos maiores críticos de arte do mundo, incluindo Josep Maresma, da Associación Internacional de Críticos de Arte.

Com a maturidade de sua linguagem pictórica, sua obra se torna mais colorista e atrevida. Sua paleta é mais alegre, os cromatismos são mais intensos. Nas aquarelas os elementos se transformam, criando fauna e flora que mesclam os temas clássicos de Cavalcanti: suas recordações da infância e suas vivências de viajante cosmopolita, em meio a um clima tropical com sol, calor, energia e uma vegetação exuberante.

Serviço:

Exposição: Otto Cavalcanti – De Itabaiana à Catalunha

Artista: Otto Cavalcanti

Local: Galeria de Arte Archidy Picado, Espaço Cultural José Lins do Rego
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade