CPI da Telefonia agenda novos depoimentos de operadoras e Anatel
Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 17 de maio de 2016 | 09:29:00
A Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia, da Assembleia Legislativa da Paraíba, realizou nesta segunda-feira (16) sua 46ª sessão pública. Os trabalhos foram realizados no plenário “Deputado José Mariz”, com as presenças dos deputados João Gonçalves (presidente), Bosco Carneiro (relator) e Ricardo Barbosa (integrante).
O presidente da CPI da Telefonia, deputado João Gonçalves, informou que na próxima segunda-feira (23) estão agendados depoimentos dos representantes da TIM, às 12h e o Ouvidor da Anatel, a partir das 14 horas. Para o dia 30 de maio está previsto o depoimento de representante da Telefonia VIVO. João Gonçalves garantiu que a investigações sobre a qualidade dos serviços prestados à população pelas operadoras vão continuar firmes nesta segunda fase dos trabalhos. “O que nós queremos é contribuir com a melhoria dos serviços. Porém, o Marco Regulatório da Internet já está nasce um natimorto, a velocidade que a internet precisa o Marco Regulatório não assegura”, disse.
De acordo com o relator da CPI da Telefonia, deputado Bosco Carneiro, no período de 2011 a 2105 a Receita Estadual autuou as Operadoras de Telefonia Móvel em R$ 287 milhões. “Um fato que até então a CPI não tinha conhecimento. Isto equivale praticamente a um ano de arrecadação. Isto fora a linha de investigação de que pode haver irregularidades inclusive na arrecadação dos tributos em relação à recarga de celulares pré-pagos”, pontuou Bosco.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !