Professora Itabaianense vai carregar tocha olímpica na cidade - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Professora Itabaianense vai carregar tocha olímpica na cidade

Professora Itabaianense vai carregar tocha olímpica na cidade

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 28 de abril de 2016 | 08:39:00


Aos 64 anos, a professora Telma Lopes se surpreendeu ao receber a notícia de que seria uma das condutoras da Tocha Olímpica Rio/16 na cidade de Itabaiana. “Até porque não me inscrevi, foi indicação”, disse ela.

Desde 1974, Telma Lopes atua em escolas pública, ministrado aulas de História e Geografia. Gestora da Escola Municipal Professora Marieta Medeiros por dez anos e, após se aposentar, assumiu a coordenação pedagógica da rede municipal de ensino. “Vejo que ainda é no interior da escola que podemos transformar a sociedade, motivo pelo qual, sempre atuei pautada pelo princípio da ética, da dedicação e do comprometimento em prol de uma educação que mantivesse o estudante informado de que ele é o verdadeiro protagonista do sistema ensino aprendizagem”, afirmou Telma.

A professora Telma será vista pelo mundo inteiro através da mídia agregada às Olimpíadas, mas ela não descuida do olhar em torno de sua comunidade. “Quanto a essa cerimônia milenar, faço minhas as palavras do rei Jorge por ocasião da abertura da primeira olimpíada em Atenas em 1896: "Vida longa para Atenas, vida longa para a Grécia." Eu digo: “mais compromisso, mais zelo, mais horizontes, mais esperanças para o povo de Itabaiana do Norte!”

A tocha olímpica chega à Paraíba no dia 2 de junho, passando por Pedras de Fogo, Itabaiana e Campina Grande. No dia seguinte, ela segue para João Pessoa, passando ainda por Guarabira, Mamanguape, Sapé e Santa Rita. Para o poeta e professor Antonio Costta, o evento não vai encobrir a “situação de abandono” em que se encontra a cidade. “Em vez da Tocha Olímpica passar por Itabaiana, eu preferiria que passasse por aqui a chama libertária da mudança.”, afirmou.  


Tribuna do Vale
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade