Esterco de boi é transfordo em gás metano na cidade de Salgado de São Félix - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Esterco de boi é transfordo em gás metano na cidade de Salgado de São Félix

Esterco de boi é transfordo em gás metano na cidade de Salgado de São Félix

Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 5 de abril de 2016 | 08:07:00


O Secretário de Agricultura de Salgado José Pereira (Neto), concluiu o primeiro BIODIGESTOR na região,que é o gás produzido no processo de fermentação do dejeto e utilizado para o aquecimento do fogão de cozinha.

O secretário de agricultura Neto teve orientações dos Técnicos Extensionista da Região de Itabaiana, Ricardo Farias, Manuel Mário e Paulo Emílio, no Sítio Canto Alegre II, para a realização deste projeto. E segundo o secretário o esterco de boi em gás metano irá mudar a rotina de agricultores na zona rural dO Município de Salgado de São Félix, pois além de trazer benefícios ecológicos, ainda gera economia para o agricultor. “É uma técnica muito simples que usa esterco de animais para a formação de gás, em sua maioria o metano, que pode ser usado em fogão de cozinha. E o Secretário acrescenta dizendo que agora é conseguir recursos em parceria com a EMATER ,para implantação na zona rural onde vai diminuir os custos dos produtores e agricultores familiares . Falou o Secretário de Agricultura de Salgado.

O biodigestor consiste em um reservatório onde os agricultores depositam o esterco e misturam com água. Em seguida, o material vai para uma caixa maior e fechada, que concentra o gás produzido pelo esterco. De lá o gás vai direto para o fogão. O material que sobra do processo ainda gera adubo.
Mais uma ação para o desenvolvimento rural de Salgado de São Félix, PB, com a Secretaria de Agricultura de Salgado e Emater.

Assessoria de Comunicações
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade