Salgado de São Félix faz mobilização contra o Aedes na feira livre da cidade - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Salgado de São Félix faz mobilização contra o Aedes na feira livre da cidade

Salgado de São Félix faz mobilização contra o Aedes na feira livre da cidade

Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 | 08:32:00


Na manhã do último sábado, 13 de fevereiro, a Prefeitura de Salgado, através da Secretaria de Saúde realizou uma grande mobilização na feira livre e várias ruas da cidade para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e do vírus Zika. A ação contou com a participação do secretário de Saúde Flavio, e sua equipe, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias.

Segundo o Secretário de Saúde Flavio Pessoa, “O objetivo é sensibilizar a população sobre os cuidados com as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti e como eliminar os possíveis criadouros do mosquito”. “A principal ação é evitar o nascimento do mosquito, já que ainda não estão disponíveis vacinas ou medicamentos que combatam as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti”, completou o secretário.


Durante o mutirão, foi realizada a distribuição de panfletos informativos,onde vem esclarecendo as orientações para evitar criadouros do mosquito e como é a sua manifestação.
 

Em 45 dias, um único mosquito pode contaminar até 300 pessoas. O ovo do Aedes Aegypti sobrevive até 450 dias, mesmo se o local onde foi depositado estiver seco. Se a área receber água novamente, ele ficará ativo e poderá atingir a fase adulta em pouco tempo.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade