Itabaiana sew mobiliza contra o Aedes Aegypti - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Itabaiana sew mobiliza contra o Aedes Aegypti

Itabaiana sew mobiliza contra o Aedes Aegypti

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016 | 09:26:00

 
A mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti que transmite a dengue, Zika vírus e Chikungunya, terá inicio nesta sexta-feira (26), no bairro da Suburbana. 

Uma reunião na manhã dessa quinta-feira (25) decidiu os últimos detalhes da ação que é uma iniciativa da Prefeitura de Itabaiana através da Secretaria Municipal de Saúde, dos agentes de Endemias, Vigilância Ambiental, Secretaria Municipal da Infraestrutura, ITAMARE e Ministério Público. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Claudia Coutinho, o objetivo da mobilização é para sensibilizar os munícipes sobre a importância de eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti. 

“A população está sendo orientada à fazer a sua parte de prevenção e combate a dengue através dos agentes de endemias e nesta sexta-feira (26) às 07h30 iniciaremos uma conscientização nos bairros do nosso município”, disse a secretária. Durante as visitas domiciliares, a Secretaria Municipal da Infraestrutura junto a Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável de Itabaiana, cuidará do recolhimento de objetos que não são úteis. 

Os agentes de endemias realizarão a inspeção e eliminação dos criadouros. “Os nossos agentes estarão todos equipados para o nosso “dia D” que iniciará neste dia 26 e percorrerá todos os bairros até o final de março”, declarou Gilmar Farias, Coordenador da Aérea Ambiental.

Confira a lista do dia D por unidade de saúde:

 U.S.F Suburbana – 26/02
U.S.F Açude das Pedras – 03/03
 U.S.F Brejinho – 09/03
 U.S.F Costa e Silva – 14/03
U.S.F Paulo Ovídio de Lucena – 21/03
U.S.F Casa da Mãe Pobre – 24/03
 U.S.F Campo Grande – 28/03
U.S.F Guarita 30/03
U.S.F Sítio Novo – 31/03
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade