Vereadores da Câmara de Mogeiro abandonam sessão após a chegada da Imprensa - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Vereadores da Câmara de Mogeiro abandonam sessão após a chegada da Imprensa

Vereadores da Câmara de Mogeiro abandonam sessão após a chegada da Imprensa

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016 | 15:01:00




O Brasil vive um momento onde a população está pedindo mais moralidade por parte dos seus governantes. O que o povo realmente quer é pessoas que realmente representem a comunidade com respeito e que não esteja envolvido com corrupção. Que mostre projetos que traga melhorias para a comunidade.

Em Mogeiro no Vale do Paraíba, um fato curioso aconteceu na sessão desta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, sete dos nove vereadores estavam presentes na Casa Legislativa, que deveriam votar as contas do prefeito Antônio José Ferreira, referente ao exercício de 2011, reprovadas pelo TCE, quando algo aconteceu e os vereadores abandonaram a sessão antes mesmo de ter sido iniciada.
 

Um oficio foi entregue a presidência da Câmara na ultima sessão enviado pelos vereadores Ailton Marques da Silva e Paulo José da Silva, solicitando a inclusão de pauta  da aprovação das contas referente ao exercício de 2011, pedido aceito pelo vereador Luciano Domingues e que seria a principal pauta da sessão ordinária.

Quando ao termino da assinatura da ata, os vereadores que em sua maioria eram da situação, não gostaram da presença da imprensa na sessão  e começaram a fazer um debate sem fundamento, onde diziam que a imprensa não era bem vinda e que precisaria de uma inscrição junto a Câmara para poder fotografar ou filmar o ato público.


Vale salientar que a LEI No 5.250, DE 9 DE FEVEREIRO DE 1967 .liberdade de expressão é direito de suprema importância para que a sociedade possa conhecer e se defender de possíveis arbitrariedades cometidas pelo poder público. É condição primordial para que o Estado seja caracterizado como sendo democrático. 


A liberdade de imprensa estabelece um ambiente no qual, sem censura ou medo, várias opiniões e ideologias podem ser manifestadas e contrapostas, ensejando um processo de formação do pensamento.



Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade