Prefeitura de Juripiranga intensifica ação de combate ao mosquito da dengue - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Prefeitura de Juripiranga intensifica ação de combate ao mosquito da dengue

Prefeitura de Juripiranga intensifica ação de combate ao mosquito da dengue

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 14 de janeiro de 2016 | 09:05:00


Numa ação de iniciativa municipal, a secretaria de saúde de Juripiranga começou o ano de 2016 intensificando a luta no combate ao mosquito aedes aegypti, causador de diversas doenças como dengue, chikungunya e zika vírus.

A mobilização teve início na tarde da segunda-feira dia 11 de janeiro e continuou na manhã desta terça-feira dia 12, contando com a participação dos agentes de combate a endemias (ACE) e os agentes de comunitários de saúde (ACS).


O trabalho consiste em fazer ações de limpeza e pulverização nas áreas dos ACS, com acompanhamento diário dos trabalhos e realização de exames, objetivando notificar casos suspeitos, com a meta de pelo menos 10 casos em cada plantão.


A secretaria de saúde vem se qualificando para vencer a luta contra o mosquito, com investimentos em aparelhamento para reforçar o combate, como a aquisição de um pulverizador motorizado para realizar ações diárias, nos períodos de 5 da manhã e 5 da tarde.


Além disso, os agentes de combate a endemias vêm sendo capacitados para ajudar no trabalho, contando com a coordenação e supervisão da Vigilância Ambiental do Município.


O secretário de saúde do município, Mauro Sérgio, reforça o apelo à população para que seja vigilante, lembrando ser de extrema importância a colaboração da comunidade, para que o município possa ser eficiente com as medidas necessárias para o combate, evitando assim uma nova epidemia.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade