Secretaria de Saúde da Paraíba tem 104 casos notificados de microcefalia. Salgado de São Felix, São Miguel de Taipu e Juripiranga tem casos registrados. - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Secretaria de Saúde da Paraíba tem 104 casos notificados de microcefalia. Salgado de São Felix, São Miguel de Taipu e Juripiranga tem casos registrados.

Secretaria de Saúde da Paraíba tem 104 casos notificados de microcefalia. Salgado de São Felix, São Miguel de Taipu e Juripiranga tem casos registrados.

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 25 de novembro de 2015 | 08:05:00

A Paraíba tem 104 casos notificados de microcefalia, de acordo com relatório da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgado no fim da manhã desta terça-feira (24). O número é maior do que o divulgado mais cedo pelo Ministério da Saúde, que informou que eram 96 casos confirmados no estado. Os casos foram registrados a partir de 1º de agosto.

De acordo com a gerente de Atenção à Saúde da SES, Patrícia Assunção, a diferença se deve ao fato de que os números foram atualizados depois de informados ao Ministério: enquanto os dados do Ministério são referentes ao período até a quinta-feira (19), os dados apresentados pela Secretaria são até a sexta-feira (20).


O boletim epidemiológico anterior, divulgado no dia 17, dava conta de 21 casos notificados na Paraíba. A notificação da SES está migrando para um sistema online, o que vai permitir um acompanhamento em tempo real, segundo foi divulgado nesta terça-feira.


Segundo Patrícia, os casos foram registrados em 32 cidades, sendo que João Pessoa concentra 50 deles, o que equivale a 48,1% do total. Os dados da Secretaria distribuem os casos pela cidade de residência das mães e não pelo local de nascimento. Com isso, apenas um caso está notificado em Campina Grande, enquanto nove casos são do Conde, no litoral sul.


A cidade de Conde é a segunda com mais casos registrados, sendo nove no total. Em Caaporã quatro casos foram notificados. Três casos foram registrados em cada uma das cidades de Alcantil, Bayeux, Monteiro e Pedras de Fogo. As cidades que tiveram dois casos registrados foram Cabedelo, Juripiranga, São Miguel de Taipu e Sapé.

Cada uma das outras 21 cidades teve um caso de microcefalia registrado. São: Algodão de Jandaíra, Alhandra, Aroeiras, Baía da Traição, Belém, Boqueirão, Campina Grande, Catolé do Rocha, Caturité, Damião, Guarabira, Gurinhém, Jacaraú, Juru, Lucena, Olivedos, Piancó, Salgado de São Félix, Santa Rita, São Domingos do Cariri e Campo de Santana.



Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade