Tudo Rosa em Outubro: Hospital Regional de Itabaiana participa de campanha de conscientização das mulheres - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , , » Tudo Rosa em Outubro: Hospital Regional de Itabaiana participa de campanha de conscientização das mulheres

Tudo Rosa em Outubro: Hospital Regional de Itabaiana participa de campanha de conscientização das mulheres

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 21 de outubro de 2015 | 21:59:00


O mês de outubro é dedicado exclusivamente a prevenção do câncer de mama. Conhecido por "Outubro Rosa", neste mês todas as mulheres entre 40 a 69 anos de idade são estimuladas a fazer o exame mamográfico. Se você não está nessa faixa etária, informe suas amigas, familiares e conhecidos para conscientizar essa prática simples e que salva milhares de vidas! 

O Hospital Regional de Itabaiana, através de sua diretora Gilvânia Alves, preparou dois dias específicos para abordar o assunto. Nos dias 21 e 22 de outubro, as mulheres de toda a região do Vale do Paraíba são convidadas a participar de palestras, realização de ultrasonografia mamaria, a aprenderem a fazer o auto-exame, distribuição de folders e tirar todas as dúvidas com os profissionais em saúde do Hospital. A ação acontece a partir das 13h30min.
 

Gilvânia Alves em entrevista ao Programa Gil Costa em Ação, disse que foi preparado folders para tirar dúvidas, informar e derrubar mitos sobre a doença. Com a detecção precoce do câncer de mama, as chances de cura para a doença aumentam muito, e todas as mulheres precisam se conscientizar sobre a importância dos exames.  
Assim como Outubro Rosa está sendo trabalhado no Hospital Regional de Itabaiana, o próximo mês de Novembro, também chega como forma de prevenção de doenças. Novembro Azul, onde o assunto em destaque é o câncer de próstata. Por isso, os homens já se sintam convidados a também participar de mais uma ação promovida pelo HRI.


‘Outubro Rosa’
O nome é referente ao laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra a doença. A mobilização começou nos Estados Unidos no começo da década de 90, com algumas ações isoladas. Logo depois, o Congresso Americano aprovou uma lei que torna outubro o mês nacional – nos Estados Unidos – de prevenção ao câncer de mama.
 

Atualmente, a ação acontece em várias cidades ao redor do mundo e são direcionadas à conscientização das mulheres quanto à importância do diagnóstico precoce. Para chamar mais a atenção das pessoas monumentos, como a Torre Eiffel e o Cristo Redentor são iluminados por uma luz rosa. Algumas paisagens ao redor do mundo também ganham a cor rosa durante o mês de outubro, como é o caso das cataratas do Niágara, no Canadá.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade