A EMATER-PB, unidade Juripiranga, em parceria com a secretaria de desenvolvimento humano do estado começou a realizar doações de alimentos através do PAA para entidades locais. - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » A EMATER-PB, unidade Juripiranga, em parceria com a secretaria de desenvolvimento humano do estado começou a realizar doações de alimentos através do PAA para entidades locais.

A EMATER-PB, unidade Juripiranga, em parceria com a secretaria de desenvolvimento humano do estado começou a realizar doações de alimentos através do PAA para entidades locais.

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 7 de outubro de 2015 | 18:46:00


A operação se dá da seguinte forma: O Governo do Estado, por meio da Emater-PB, Empresa Integrante da Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater (GU), realiza a compra dos alimentos oriundos da agricultura familiar através do PAA ( Programa de Aquisição de Alimentos – compra com doação simultânea), uma modalidade de compra que dá ao pequeno agricultor a segurança necessária para que o mesmo se planeje e tenha perspectiva de produzir melhor com a garantia de escoamento de seus produtos.

Paralelamente à compra, acontecem as doações dos alimentos adquiridos para entidades socioassistenciais do município, públicas ou particulares filantrópicas que atuem na rede de segurança alimentar do município.

As primeiras doações do município estão contemplando duas entidades públicas do município: o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social – antiga Casa da Família) e a Creche Municipal Débora Maroja Guedes. Ao todo 1.400 kg de macaxeira e 1.150 kg de inhame estão sendo distribuídos.

Mas não para por aí. Seis (06) escolas localizadas na zona urbana e três (03) da zona rural em breve também serão contempladas com as doações.

Para o técnico de EMATER de Juripiranga, Fábio Ferreira, que coordena o processo no município, a ação da entidade estadual abre um leque de perspectivas para a agricultura familiar local, incentivando os pequenos produtores a se organizarem e produzirem mais e melhor.

Ainda segundo ele, outros produtos da época também serão disponibilizados no programa em breve, como tomate, cebola, pimentão, abacaxi, batata doce e cenoura, manga e caju.

Uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Humano do estado da Paraíba e EMATER-PB
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade