Artesanato paraibano é homenageado na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira. Artesã de Ingá recebe honraria - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Artesanato paraibano é homenageado na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira. Artesã de Ingá recebe honraria

Artesanato paraibano é homenageado na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira. Artesã de Ingá recebe honraria

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 24 de setembro de 2015 | 21:24:00



O Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) e a gestora Lu Maia recebem Moção de Aplauso e Título de Cidadã Paraibana, respectivamente, durante sessão especial, às 9h, nesta sexta-feira (25), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A propositura das homenagens é da deputada estadual Estela Bezerra.

Na oportunidade, será homenageada a artesã mais antiga integrante do PAP, Antônia Ribeiro, pioneira da renda labirinto e residente no município de Ingá, distante 95km de João Pessoa. Representando a associação de rendeiras, ela já teve os trabalhos apresentados em diversas feiras que romperam as fronteiras do Brasil.

O músico e artesão Eder Dantas também será homenageado.  Mais conhecido como “Ban”, 32 anos, natural de Nova Palmeira, ele ganhou destaque com a tipologia madeira na confecção de instrumentos musicais de caráter artesanal. Ele investe na criatividade e inovação para conquistar espaço e reconhecimentos dos grandes instrumentistas que já aprovaram a produção de cavaquinho, banjo, violão, bandolim e até lap steel (guitarra havaiana).

“Será uma manhã emocionante e de muito reconhecimento, pois há 15 anos trabalho no serviço público da Paraíba com muito amor e compromisso. Não foi fácil chegar até aqui, mas uma certeza eu tenho que é o gosto pelo trabalho e de me sentir útil para mim e para os outros. Quero sempre fazer o melhor onde eu estiver”, comemorou a gestora do PAP, Lu Maia.


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade