Hospital Regional de Itabaiana em parceria com Maternidade Frei Damião de João Pessoa realiza capacitação sobre Banco de Leite Humano - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Hospital Regional de Itabaiana em parceria com Maternidade Frei Damião de João Pessoa realiza capacitação sobre Banco de Leite Humano

Hospital Regional de Itabaiana em parceria com Maternidade Frei Damião de João Pessoa realiza capacitação sobre Banco de Leite Humano

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 26 de agosto de 2015 | 07:57:00


Durante toda a manhã desta terça-feira, dia 25 de agosto, o Hospital Regional de Itabaiana em parceria com o Hospital e Maternidade Frei Damião de João Pessoa, estiveram capacitando cerca de vinte profissionais do hospital, com o objetivo de reativar o serviço do banco de leite materno que já existe no hospital, mas que estava inoperante.

De acordo com Erica Marçal, Diretora de Assistência do Centro de Referência do Banco de Leite do Hospital Frei Damião, essa capacitação está sendo de extrema importância para o aperfeiçoamento dos profissionais que aqui já trabalham e também para a ampliação dos serviços do Hospital Regional de Itabaiana que tem uma grande demanda de nascimentos e conseqüentemente bebês prematuros que precisam de leite para sobreviver.


Segundo Erika Marçal, o leite materno doado aos bancos de leite passa por uma preparação antes de ser oferecido ao bebê, para garantir a qualidade do alimento. "Desde a coleta, existe todo um cuidado até que se chegue ao banco de leite humano. Esse leite vai ser pasteurizado, posteriormente, vai ser distribuído para os recém-nascidos, conforme a necessidade de cada prematuro.


Michella Bruna, coordenadora de enfermagem do Hospital Regional disse que a capacitação veio em boa hora, já que, a atual diretora Gilvânia Alves, tem procurado ampliar os serviços para a saúde e bem estar da população do Vale do Paraíba, a exemplo da Sala do Coração,da Sala de Vacina que será entregue nos próximos dias e do Banco de Leite Humano, onde a média de crianças que nascem nesse hospital é de 10 a 15 crianças por dia.

A diretora do Hospital Regional de Itabaiana, Gilvânia Alves, agradeceu a equipe da Maternidade Frei Damião que prontamente atendeu a solicitação e que estarão capacitando os profissionais do hospital de Itabaiana por dois dias, respectivamente dias 25 e 28 de agosto.

Falou ainda da importância do leite humano para as nossas crianças, onde o Ministério da Saúde tem como meta aumentar em 15% o volume de leite coletado no Brasil e incentivar as mães para doar o alimento para reduzir a mortalidade infantil.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade