Prefeitura de Juripiranga realiza a festa do folclore - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Prefeitura de Juripiranga realiza a festa do folclore

Prefeitura de Juripiranga realiza a festa do folclore

Escrito por: Gil Costa em Acao on domingo, 23 de agosto de 2015 | 20:40:00



Neste sábado dia 22 de agosto, no pátio da Igreja Matriz de Juripiranga, aconteceu um verdadeiro encontro da cultura popular entre folguedos, danças, ritmos, culinária e artesanato. 
A Festa do Folclore de Juripiranga, uma iniciativa da Prefeitura de Juripiranga,  através das Secretarias de Cultura e Desportos e Educação, como na edição do ano passado, atraiu muita gente que pôde aproveitar a ótima estrutura oferecida pela organização, num clima de total imersão cultural.

Marcaram presença no evento diversas autoridades como o Prefeito Drº Paulo Dália Teixeira, os secretários de educação, Osmar Anízio, de infraestrutura e transportes, Severino Ramos Nunes (Tony), de saúde, Mauro Sérgio, de desenvolvimento social, Marta Marinho, do gerente de cultura, Drº Reginaldo Veloso, do diretor de cultura, Odair José, além dos vereadores Jonildo do Inhame e Ademilson de Baiaco.

O parque de diversões, como de costume, ficou bem movimentado e atraiu a criançada. Para o público em geral, foi montado um espaço onde foram expostos e comercializados artigos de artesanato e uma rica oferta gastronômica com os sabores típicos da nossa região.

As apresentações culturais começaram as 17:00h com a apresentação da tradicional Banda Marcial de Juripiranga e a Banda Marcial José Gildo Barbosa que mostrou uma performance contemporânea de música e dança. Em seguida, já em cima do palco, os poetas repentistas Antônio Nestor e Antônio Pinto apresentaram o seu repertório mostrando as modalidades do estilo repente. Já Zequinha, o popular “Delegado”, apresentou outras vertentes da cultura popular e animou a platéia que já se aglomerava em frente ao palco com seus causos e cantos engraçados. 

Já era noite quando um folguedo especialmente convidado para a festa, levou muitas pessoas a voltarem no tempo. A Lapinha da Terceira Idade Jesus de Nazaré, do Bairro de Mandacaru em João Pessoa, uma representação músico-teatral baseada nos antigos pastoris que duelavam saudavelmente entre os “cordões encarnados e azuis”, comoveu os presentes com o exemplo de força de vontade e amor pela cultura.

A maratona cultural continuou com as apresentações dos emboladores de côco Sabiá da Paraiba e Preto do Pandeiro e o Rabequeiro Pedro Coura e seu Conjunto que colocaram o povo pra dançar. 
O Prefeito Drº Paulo Dália Teixeira, em seu discurso congratulou os artistas que defendem a cultura popular e a população que sempre prestigia as manifestações culturais do município. Agradeceu também a todos os que fazem as secretarias de educação e de cultura do município que, em clima de união puderam proporcionar aos juripiranguenses uma bela festa com organização impecável e com opções para todos os gostos.

A noite culminou com a atração mais esperada por todos, o cirandeiro mais querido da região, Zé Galdino e a sua Ciranda do Amor, que correspondeu as expectativas e fez a multidão dançar de mãos dadas no ritmo da ciranda. Uma bela festa que já se tornou uma tradição na cidade e que vem encantando a população juripiranguense em todas as suas faixas de idade.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade