SESC abre inscrições para oficinas de cordel com poetas de Itabaiana - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » SESC abre inscrições para oficinas de cordel com poetas de Itabaiana

SESC abre inscrições para oficinas de cordel com poetas de Itabaiana

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 24 de julho de 2015 | 10:58:00


Já se encontram abertas no Sesc Centro João Pessoa as inscrições para a primeira etapa do Sesc de Letras, projeto cultural que nos últimos dois anos vem mobilizando nomes consagrados e novos valores do movimento literário paraibano.


O poeta cordelista Fábio Mozart participará da segunda etapa, nos dias 10 e 11 de novembro, ministrando a oficina “História da Literatura de cordel brasileira e regras para identificar um ‘bom cordel’, observando elementos como métrica e rima”. Com o avanço da tecnologia e das mídias, faz-se necessário o resgate do impresso popular e dos cordéis, para a valorização dessa centenária forma de expressão regional e também a divulgação de entidades dirigidas a esse tipo de produtores culturais da área, diz o release do Sesc de Letras. A oficina será realizada no auditório do Sesc Centro, em João Pessoa. 


Outro poeta itabaianense, Sander Lee, que presidente a Academia de Cordel do Vale do Paraíba, também fará oficina nos dias 26 e 27 de agosto, das 14 às 17 horas. 


As pessoas interessadas podem efetivar inscrições no Setor de Cultura do Sesc, que fica situado à Rua Desembargador Souto Maior 281, Centro João Pessoa. Fones: 32083158/99960183


Com Tribuna do Vale
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade