Hospital Regional de Itabaiana inaugura Sala do Coração - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Hospital Regional de Itabaiana inaugura Sala do Coração

Hospital Regional de Itabaiana inaugura Sala do Coração

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 9 de julho de 2015 | 13:28:00

Dando continuidade a intensificação dos trabalhos de organização, humanização e qualificação, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), tem investido em melhorias na Rede Hospitalar Estadual. Um bom exemplo desse trabalho é o Hospital Geral de Itabaiana (HGI), que está implantando nesta sexta-feira, dia 10 de julho, às 16:00 horas, o ambulatório de cardiologia infantil ou sala do coração.

De acordo com a diretora da unidade, Gilvãnia Alves, as crianças e as gestantes cardiopatas que precisarem de atendimento nessa área, terão agendado uma vez por mês para a realização de consultas com cardiologistas e exames de eletro e ecocardiograma. Gilvânia disse que é mais uma vitória para a região do Vale do Paraíba que vai ganhar muito com a sala do coração.


Novos serviços – A unidade passará a oferecer em breve também sala de vacina e o teste do pezinho.


O teste do pezinho é realizado uma única vez, após 48 horas do nascimento do bebê e até o quinto dia de vida. Na rede pública da Paraíba, o teste é feito em 175 postos de coleta instalados nas maternidades ou nas Unidades Básicas de Saúde da Família. O exame é essencial para o desenvolvimento da saúde do bebê, pois detecta precocemente doenças metabólicas, genéticas e infecciosas, que poderão causar alterações no desenvolvimento neuropsicomotor do bebê.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade