TCU condena ex-prefeito de João Pessoa por superfaturamento - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » TCU condena ex-prefeito de João Pessoa por superfaturamento

TCU condena ex-prefeito de João Pessoa por superfaturamento

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 3 de junho de 2015 | 09:01:00


 A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a devolver, junto com duas construtoras e um servidor, mais de R$ 2 milhões. A punição, segundo o TCU, é referente a irregularidades na aplicação de recursos repassados pela Embratur para urbanização de áreas de interesse turístico, pavimentação de vias, implantação de ciclovias e calçadões e melhoria do sistema de iluminação ornamental no município de João Pessoa. O processo foi julgado no dia 26 de maio, mas a decisão só foi tornada pública nesta terça-feira (2).

O relatório da auditoria apontou a existência de superfaturamento, decorrente de sobrepreço, nos preços unitários de serviços executados, e de pagamento por serviços não executados, em dois contratos de obras firmados com duas construtoras.


Cícero Lucena informou ao G1 que está apresentando um recurso para provar que não houve superfaturamento. “Até porque quem aprovava os valores unitários era a própria Caixa Econômica Federal”, comentou o político. Ele ainda afirmou que, nesta terça-feira, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região o inocentou, por unanimidade, de uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal.

Segundo o TCU, o superfaturamento decorre do fato de que foram usados, sem justificativas, preços contratados maiores do que os estabelecidos pelas tabelas do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinape), causando a apuração de débitos correspondentes, em valores da época (2001), ao montante de R$ 806.948,44.







Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade